• NOTICIAS

      23/07/2010 | Festival Internacional Carlos Gomes

      Apresentações gratuitas em áreas abertas e concertos da OSMC marcam o encerramento da Semana de Cordas do Festival

      Neste final de semana as apresentações de professores e alunos do Festival são com entrada franca; já para a apresentação da OSMC há cobrança de ingressos (R$ 20 - inteira)


      Para encerrar a programação da segunda semana do II Festival Internacional Carlos Gomes professores e alunos realizam apresentações ao público em áreas de lazer da cidade. Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas também realiza concerto no Centro de Convivência Cultural no sábado e no domingo. Inscrições para a terceira e última semana, voltada aos instrumentos de metais, ainda podem ser feitas pelo site do evento.

      Crianças, jovens e adultos do Brasil e outras nove nacionalidades tem participado das aulas e ensaios promovidos aos músicos e estudantes de música pelo Festival. As atividades têm acontecido nos períodos da manhã e tarde na Estação Cultura. No período noturno, os professores, alunos e convidados se apresentam ao público em praças, igrejas e também no Centro de Convivência Cultural.

      Uma orquestra foi montada entre os alunos e o resultado poderá ser conferido nesta sexta-feira, a partir das 20h, em concerto na Catedral de Campinas. Este mesmo grupo fará apresentação às 10h do sábado na praça do Centro de Convivência Cultural e às 14h em sala interna do mesmo local. Um quarteto de cordas também fará apresentações no sábado, às 10h na Estação Cultura e às 12h no Sesc, ambas com estrada gratuita.

      Já a Orquestra Sinfônica de Campinas se apresenta às 20h do sábado e às 11h do domingo, ambas as apresentações no Centro de Convivência Cultural.

      Esta é a segunda edição do evento, realizado pela Zada Produções, correalizado pelo SESC e com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas. O público esperado é de mais de 12 mil espectadores nas apresentações. De acordo com o diretor da Zada Produções, Eduardo Belluzzo, a coordenação espera a participação de mais de 350 músicos e estudantes de música participantes das atividades nas três semanas de programação. “Os músicos que ainda tiverem interesse em participar das atividades do Festival, ainda dá tempo para se inscrever pelo site www.festigomes.com.br”, comenta.

       

       

      Serviço:

          * Apresentação da Orquestra formada por alunos do Festival

      Sexta-feira, 23 de julho, às 20h - Catedral de Campinas

          * Apresentação de orquestra de cordas

      Sábado, 24 de julho, às 10h - praça do Centro de Convivência Cultural

      Sábado, 24 de julho, às 14h - Centro de Convivência Cultural

          * Apresentação de quarteto de cordas

      Sábado, 24 de julho, às 10h - Estação Cultura

      Sábado, 24 de julho, às 12h - Sesc

          * Apresentação da Orquestra Sinfônica de Campinas **(ingressos no local – R$20 inteira)

      Sábado, 24 de julho, às 20h - Centro de Convivência Cultural

      Domingo, 25 de julho, às 11h - Centro de Convivência Cultural

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •