• NOTICIAS

      03/08/2017 | Iguatemi - Expo Ensino Papo Cabeça

      Iguatemi Campinas recebe “Expo Ensino Papo Cabeça”

      Evento será realizado de 3 a 6 de agosto na praça de eventos do terceiro piso do shopping, com entrada gratuita

      O Iguatemi Campinas recebe de 3 a 6 de agosto, na praça de eventos do terceiro piso, a“Expo Ensino Papo Cabeça”.  Focada na graduação, a feira contará com uma programação diversificada e reunirá universidades para apresentar suas filosofias e projetos pedagógicos aos visitantes, oferecendo todo o suporte na hora da escolha dos estudantes.

      Os alunos poderão conhecer universidades presenciais e de ensino à distância, terão oportunidade de conversar com psicólogos especialistas na área de orientação vocacional e assistir a palestras sobre as profissões do futuro, empreendedorismo, criatividade, além de desenvolver seu lado criativo com palestras sobre arte digital, moda sustentável, arte para games e fotografia.

      Durante a Expo Ensino Papo Cabeça será realizada também a exposição de trabalhos de ensino técnico. Cotuca, Bento Quirino, Etec Rosa Perrone, Instituto Federal, entre outras escolas, irão expor os melhores trabalhos de seus alunos, que serão avaliados pelos visitantes e por uma banca avaliadora.

      Agência de Inovação

      Criada com o objetivo de estabelecer uma rede de relacionamentos da Unicamp com a sociedade para incrementar as atividades de pesquisa, ensino e avanço do conhecimento, a Agência de Inovação da Unicamp também estará no evento. O objetivo é divulgar o Programa Inova Jovem, que leva capacitação na área de empreendedorismo e inovação para alunos de colégios técnicos e de ensino médio regular.

      Orientação Vocacional

      A Expo Ensino contará com uma profissional de renome no mercado que oferecerá orientação vocacional, conhecimento de mercado, autoconhecimento e escolha do curso e profissão.

      Vivências profissionais e de negócios

      Durante o evento, acontecerá o encerramento e divulgação dos vencedores do desafio de vivência das práticas de carreiras de graduação de direito, administração e engenharia.

      No curso de direito, haverá um júri simulado com um caso real de Campinas. Os estudantes participarão do julgamento do caso. Além dele, Na atividade de administração, os alunos montaram um plano de negócios utilizando ferramenta do SEBRAE (Canvas) que será apresentado para uma banca de profissionais. Já em engenharia, o projeto tem como objetivo criar um protótipo de peça industrial, que será impressa com uma impressora 3D.

      Educar para carreira de sucesso

      Serão realizadas ainda palestras sobre carreira e empreendedorismo com a Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) e a AMCHAM


      Expo Ensino Papo Cabeça

      Data: de 3 a 6 de agosto

      Local: Praça de Eventos – 3º piso do Iguatemi Campinas

      Visitação: gratuita, das 10h às 22h



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •