• NOTICIAS

      08/08/2017 | Ceasa Campinas firma parceria com IBM

      Ceasa Campinas firma parceria inédita com a empresa IBM

      A Ceasa Campinas firmou parceria inédita com a IBM, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, por meio do programa Corporate Service Corps (CSC), de cidadania corporativa da multinacional. O objetivo é a formatação de um projeto estratégico que visa tornar o Banco de Alimentos de Campinas membro associado do Banco Mundial de Alimentos (The Global Foodbanking Network) e, com isso, obter o reconhecimento internacional da entidade, aumentando sua credibilidade e eficiência e facilitando a adesão de novas parcerias que possam também ampliar o número de doações de alimentos.

      O Banco de Alimentos de Campinas – sediado e operacionalizado pela Ceasa, em convênio com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar - foi um dos escolhidos para participar do CSC, que está em sua 22ª edição. O programa foi lançado em Campinas na segunda-feira (07/08), em evento de abertura realizado no Teatro da Informática de Municípios Associados (IMA).

      O Corporate Service Corps (CSC) é um programa global da IBM que seleciona funcionários da empresa em todo o mundo para atuarem como líderes de consultorias que colaboram para a resolução de desafios sociais, econômicos e ambientais. O objetivo é oferecer o melhor conhecimento da IBM para a sociedade, além de dar oportunidade de crescimento para os funcionários e para as organizações da cidade que está sediando o programa.

      Durante todo o mês de agosto, três profissionais da IBM mundial estarão na Ceasa Campinas para trabalhar na elaboração de um plano estratégico para as demandas apresentadas. Além de ações para a obtenção do reconhecimento internacional, também há demandas para o aperfeiçoamento logístico nas áreas de transporte, armazenagem, distribuição e software do Banco de Alimentos e um mapeamento das famílias assistidas e entidades doadoras de alimentos.

      Os consultores "IBMistas" são: Karen Go Ku (Cingapura), Steven Chamberlin (EUA) e Yu Xuan Liu (China). Eles chegaram ao Brasil no sábado, participaram da abertura do CSC, na segunda, e nesta terça-feira (08/08) já se apresentaram na administração da Ceasa, onde foram recebidos pelo presidente do entreposto, Wander Villalba, e pelos diretores Miguel Nicolau e Claudinei Barbosa. Eles se mostraram felizes por estarem em Campinas e entusiasmados com o projeto.

      "A parceria com a IBM propicia um grande potencial de conhecimento tanto para os profissionais da IBM quanto para os profissionais envolvidos no projeto do Banco de Alimentos de Campinas. Um ganho em comum é o de enfrentar grandes desafios de gestão e executar projetos extremamente importantes para as comunidades locais, mesmo com poucos recursos, contribuindo assim para que nossas organizações desenvolvam uma gestão eficiente e com processos mais sustentáveis", disse Villalba, ao dar as boas-vindas aos "IBMistas".

      "O que move a IBM em suas ações de cidadania corporativa é olhar para os desafios sociais de forma diferenciada, unindo tecnologia, inovação e a experiência de nossos funcionários em colaboração com outros agentes da sociedade, como o Banco de Alimentos de Campinas. Através de iniciativas como esta, queremos contribuir para a construção de soluções de impacto em temas como educação, saúde e resiliência", disse o gerente de Cidadania Corporativa da IBM Brasil, Jonathan Colombo.
       

      Saiba mais

      O Banco Municipal de Alimentos funciona numa área dentro da Ceasa Campinas e é resultado de convênio com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar. Fundado em 2003, o Banco arrecada produtos fora da Ceasa em eventos esportivos e culturais, em supermercados, empresas e por meio de parcerias.

       

      Números

      117 entidades atendidas

      27.000 pessoas atendidas

      Arrecada em torno de 60 a 90 toneladas/mês

      Parcerias: Conab (doações de hortifrutigranjeiros) e empresas Leão Alimentos, Brasil Kirin (jogadores de vôlei) e Brasil Kirin Bebidas, Pastifício Selmi, Unilever, rede de supermercados Carrefour; Secretarias de Esportes e Lazer, Secretaria de Cultura e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo, Hospital Vera Cruz, Casa do Lago (Unicamp), entre outros.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •