• NOTICIAS

      09/08/2017 | Mônica e Hello Kitty juntas

      Mônica e Hello Kitty unem-se em co-branding inédito

      Mauricio de Sousa Produções e Sanrio fecham parceria para novo licenciamento de produtos que devem chegar ao mercado no segundo semestre de 2018

      A amizade entre os criadores de duas marcas admiradas mundialmente vai tomar vida. A Mauricio de Sousa Produções (MSP) e a Sanrio firmaram uma parceria para licenciamento de produtos com duas das personagens mais amadas pelas famílias: Mônica e Hello Kitty, que são grandes amigas, assim como o desenhista Mauricio de Sousa e o Sr. Shintaro Tsuji, fundador da Sanrio.

      A relação das empresas já é longa. A Sanrio, que entre tantos negócios, também possui um jornal no Japão, publica páginas de história do Horácio, um dos personagens mais antigos da MSP.

      As personagens refletem os valores das duas empresas, que têm em comum a missão de incentivar a paz e a amizade por meio de suas criações. Essa sinergia de valores também foi uma das motivações para o co-branding.

      “Já trabalhamos o co-brandings com marcas norte e latino-americanas, mas será a primeira com uma empresa japonesa. Estamos ansiosos em licenciar produtos com as duas personagens.”, comenta Mônica Sousa, Diretora Executiva da Mauricio de Sousa Produções.

      As expectativas da Sanrio para a parceria também são as melhores. Esse é o primeiro co-branding da empresa com uma marca 100% brasileira. “Temos um carinho especial pelo Mauricio de Sousa, desde as publicações do personagem Horácio, feitas pela Sanrio no ano de 1975 em sua edição do Ichigo Shinbun, no Japão, desejando que “O mundo vivesse feliz e em paz”. Hoje, nos sentimos honrados por concretizarmos esta parceria entre duas grandes personagens que são a Mônica e a Hello Kitty!”, comemora o Sr. Shintaro Tsuji.

      "Fico encantado que agora a Mônica terá a mesma sorte que o Horácio, que compartilha com a Hello Kitty uma grande amizade em historinhas cheias de paz e amor que encantam milhares de pessoas no Japão. Aproveito para agradecer aos companheiros da Sanrio que nos presentearam com sua amizade e carinho", fala Mauricio de Sousa.

      A MSP e a Sanrio iniciarão o contato com as empresas licenciadas em agosto, quando começa o processo de criação dos produtos e a definição das estratégias. A expectativa é que os produtos estejam à disposição dos clientes no segundo semestre de 2018.

      Sobre a Mauricio de Sousa Produções

      A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 300 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

      Sobre a Sanrio

      A Sanrio é criadora e licenciadora de personagens nos mais diversos segmentos, como presentes, papelaria, confecção, calçados, brinquedos, acessórios, alimentos, entre outros. A empresa, criadora da personagem Hello Kitty, ícone da cultura japonesa no mundo todo e adorada por pessoas de todas as idades, foi fundada em 1960 com base no conceito “Small Gift, Big Smile”, traduzindo a ideia de que um pequeno presente pode trazer um grande sorriso. Recentemente, a empresa criou também o personagem Gudetama, um adorável e preguiçoso ovo que adora ficar balançando em sua casca, deitado e coberto por seu cobertor de bacon, ou simplesmente espreguiçado em sua clara. A Sanrio possui cerca de 50 mil produtos que são comercializados em mais de 100 países. Presente na América do Sul desde 1999, a empresa conta com mais de 80 empresas licenciadas no Brasil.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • Revista Vip Virtual

  •