• NOTICIAS

      15/08/2017 | Feijoada do Bem - renda beneficente

      Feijoada do Bem rende R$ 15 mil para a Creche Bento Quirino

      Além do montante em dinheiro, evento deu visibilidade aos projetos socioeducativos realizados pela instituição e aproximou empresas engajadas nas causas sociais

      A Feijoada do Bem, realizada pela Creche Bento Quirino no último dia 5 de agosto, na Paioça do Caboclo,  rendeu bons frutos para a instituição. Além do montante arrecadado – R$ 15 mil – que será destinado para a manutenção de suas unidades Centro e Itatinga, o evento proporcionou o valor agregado de difundir o trabalho socioeducativo desenvolvido pela creche em prol de 373 crianças e suas famílias. O resultado foi a sensibilização de empresas engajadas nas causas sociais, como o Pastifício Selmi e a CDA - Assistência Odontológica. A primeira, fará a doação de presentes para todas as crianças atendidas pela instituição, que serão entregues no evento comemorativo ao Dia da Criança. A segunda empresa proporcionará convênio odontológico para 20 crianças, que serão atendidas de forma alternada semestralmente.

      A Creche Bento Quirino

      O trabalho realizado pela Creche Bento Quirino é voltado para crianças com idade entre 02 a 06 anos e suas famílias.O objetivo é o de minimizar as situações de violência doméstica, vulnerabilidade e risco social nas quais elas estão submetidas. Para a realização de seu trabalho, a entidade socioeducativa – a primeira filiada à FEAC (Federação das Entidades Assistenciais de Campinas) – mantém parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas e com empresas privadas. Além de promover eventos para angariar recursos para sua manutenção, a instituição está habilitada para receber os incentivos fiscais do 1% (pessoa jurídica) e 6% (pessoa física) do imposto de renda.

      A Feijoada do Bem

      A Feijoada do Bem é promovida pela entidade desde 2004. A edição 2017 contou com patrocínio da EMS, Ipiranga, Instituto Robert Bosch, Furlan Participações, Garcia Terraplenagem, Kraton e apoio da Base3, da CBN Campinas e da Paioça do Caboclo. A realização foi assinada Agência de Mobilização para Desenvolvimento Social (AMDES).

      FOTO: Simone Rafful Kanawaty e a responsável pela realização do evento, Joana Balles (AMDES)
      Andréa Prado/Divulgação





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •