• NOTICIAS

      25/08/2017 | Habicamp

      Região de Campinas registra saldo positivo de contratações na construção no mês de julho

      No acumulado dos sete meses do ano empresas do setor criaram 214 vagas

      Apesar do cenário econômico ainda em recuperação, a construção civil na microrregião de Campinas - formada por 16 municípios – fechou os sete primeiros meses de 2017 com saldo positivo. No período de janeiro a julho, o setor empregou mais do que demitiu, encerrando o intervalo de meses com 214 vagas abertas. No mesmo período do ano passado o setor havia fechado 958 postos de trabalho. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados na semana passada.

      De acordo com o órgão federal, entre janeiro e julho deste ano o setor admitiu 13.941 pessoas e desligou 13.727, resultado no saldo positivo de 214 vagas. Segundo Sérgio Vargas Fernandes, Vice Presidente de Economia da Associação Regional da Habitação de Campinas (Habicamp), o saldo pode parecer pequeno diante do dinamismo do setor verificado anos atrás, mas se trata de um numero bastante positivo. "No mesmo intervalo de meses do ano passado a construção havia eliminado 958 postos de trabalho, com 16.017 desligamentos", recorda Fernandes.

      A Microrregião de Campinas, segundo o Caged, é formada por: Campinas, Sumaré, Indaiatuba, Americana, Hortolândia, Santa Bárbara D´Oeste, Valinhos, Paulínia, Vinhedo, Cosmópolis, Nova Odessa, Monte Mor, Jaguariúna, Pedreira, Elias Fausto e Holambra.

      No caso específico de Campinas, o setor encerrou os sete primeiros meses com saldo de 636 postos abertos, contra 670 vagas eliminadas em 2016. "Isso mostra uma recuperação do setor, com novas obras, embora ainda em ritmo lento, mas com sinal de retomada. Tivemos um crescimento de 10% nas admissões e uma queda muito forte de 43% nos desligamentos", afirma o Vice Presidente de Economia da Habicamp.
       

      MENSAL

      No levantamento feito pela Habicamp nos oito principais municípios da microrregião, os números de julho indicam que Campinas abriu 122 vagas, seguida por Americana (85), Jaguariúna (37) e Indaiatuba (6). Na ponta oposta, Paulínia fechou 48 vagas, seguida por Vainhos (21) Sumaré (7) e Hortolândia (5).



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •