• NOTICIAS

      05/10/2017 | 1º CEASA NA PRIMAVERA

      Ceasa na Primavera terá música erudita da Camerata Eduardo Gomes
      No repertório, clássicos de Vivaldi, Bach e Mozart; evento será neste sábado no Mercado de Flores da Ceasa e contará com cursos gratuitos de arranjos florais e paisagismo e food trucks
       
      O 1º Ceasa na Primavera - evento que contará com cursos gratuitos de arranjos florais e paisagismo e praça de alimentação com food trucks – também fará uma reverência à música erudita, com a apresentação da Camerata Eduardo Gomes, formada por quatro músicos. No repertório, clássicos de Vivaldi, Bach e Mozart. O evento será realizado neste sábado (07/10), das 8h às 16h, no Mercado de Flores da Ceasa Campinas.
      Com uma história que já dura 20 anos, a Camerata Eduardo Gomes, de Campinas, tocará pela primeira vez na Ceasa. Segundo seu fundador e coordenador, o violinista Eduardo Gomes, o grupo está empolgado com a experiência. “Preparamos um repertório que privilegia o quarteto de instrumentos formado por violino, flauta transversal, viola e violoncelo”, disse Gomes.
      De acordo com o músico, a escolha das obras também levou em conta a proposta do evento, que é a de celebrar a Primavera. “Vivaldi, é claro, não poderia faltar”, explicou, referindo-se ao autor de As Quatro Estações. A apresentação terá aproximadamente uma hora de duração e deverá começar por volta das 12h30.
      O 1º Ceasa na Primavera é uma realização da Ceasa Campinas e Associação dos Produtores e Comerciantes do Mercado de Flores de Campinas (Aproccamp). Também conta com apoio do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (Visite Campinas).
      Os visitantes vão poder acompanhar, gratuitamente, aulas com os professores Léo Mendes, Tânia Santos e Fernando Antônio Legatti, especialistas renomados em arte floral e paisagismo, com workshops em palcos instalados no corredor central do Mercado de Flores, que começarão às 9h30.
      Não há necessidade de inscrição prévia para participar dos cursos. Basta os visitantes comparecerem ao evento e acompanharem as aulas. Serão cinco minicursos: dois relacionados à manutenção básica de jardinagem, um sobre a criação de mini-hortas e outros três sobre arranjos florais. Também haverá um minijardim em exposição, com três temas de estilos diferentes.
      O evento ainda vai contar com food trucks e food bikes, com comidas dos mais variados estilos gastronômicos. Vão participar os restaurantes Buffet Boca de Anjo, Speed Joe, Sabor de Paris, Batata Legal, Dolci Sorelle e Canoleria Brasil, além de Pimentas Thoro, Cucina D’Amore e Café Leiria.
       
      Estratégia
      O Ceasa na Primavera faz parte da estratégia de marketing da Ceasa Campinas, que já promoveu outros importantes eventos neste ano, como as duas primeiras edições do Ceasa Gourmet – que atraíram, juntas, mais de 40 mil pessoas e contaram com renomados chefs e restaurantes da região, além da participação especial do chef Felipe Bronze na 2ª edição – e o Encontro de Carros Antigos, entre outros. Os eventos têm contribuído para aumentar o número de visitantes do Mercado de Flores, sobretudo aos sábados.
      “Estamos tentando, aos poucos, fazer com que a Ceasa tenha uma maior expressão fora dos muros, que as pessoas venham conhecer e saber das variedades e da qualidade dos produtos vendidos aqui dentro, tanto no Mercado de Flores quanto no Mercado de Hortifrútis. O Ceasa na Primavera é mais um evento de valorização dos produtos da Ceasa”, afirma Wander Villalba, diretor-presidente da Ceasa Campinas.
      “Esse evento é para tornar o Mercado de Flores ainda mais conhecido e para mostrar ao nosso cliente o que vendemos e o que pode ser utilizado ‘na real’, ou seja, como se pode usar nossas plantas e flores na prática, na sua casa, negócio ou comércio”, explica Fabiano Tilli, vice-presidente da Aproccamp.
       
       
      SERVIÇO:
       
      1º CEASA NA PRIMAVERA
      Data: 07/10/2017
      Horário: das 8h às 16h (cursos: das 9h30 às 15h30)
      Local: Mercado de Flores da Ceasa Campinas
      Cursos com: Léo Mendes, Tânia Santos e Fernando Legatti
      Food trucks e food bikes: Buffet Boca de Anjo, Speed Joe, Sabor de Paris, Batata Legal, Dolci Sorelle, Canoleria Brasil, Pimentas Thoro, Cucina D’Amore e Café Leiria
      Música: Camerata Eduardo Gomes
       
      Mais sobre a Camerata Eduardo Gomes: http://camerata.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •