• NOTICIAS

      05/10/2017 | Empório D’Elisa

      Celebre o Dia da Sobremesa no melhor lugar!
      Das mais tradicionais as mais exclusivas, Empório D’Elisa é a melhor opção para experimentar aquela sobremesa de dar água na boca

      Quem não gosta de uma sobremesa, não é verdade? Pode ser logo após a refeição ou até no meio da tarde quando o apetite pede aquele docinho, a sobremesa se tornou uma refeição indispensável na vida da maioria dos brasileiros. Não é a toa que existe até o Dia da Sobremesa, celebrado em 9 de outubro.

      No Empório & Bistrô D’Elisa, recém-inaugurado em um ponto nobre de Campinas, existem mais de 40 tipos de sobremesas, entre bolos, pudins e tortas, para você se deliciar à vontade. Tem os mais variados sabores e até mesmo opções dietéticas (sob encomenda), para quem não pode se render livremente a tentação do açúcar.

      Entre aquelas sobremesas tradicionais que você costuma comer na casa da vovó, estão Papo de Anjo, Ambrosia, Baba de Moça e Fios de Ovos, todos feitos com aquele carinho familiar e com os melhores ingredientes para oferecer sempre um sabor inigualável. Já nas opções dos exclusivos, tem desde Torta Núbia (bolo de chocolate, ganache de chocolate com pedaços, morango com chantilly e cobertura de chocolate), Torta Mimosa (Pão de ló com contreau, creme leve de pâtisserie, pêssegos e abacaxi marinados no cherry brandy), Bolo D’Elisa (pão de ló, creme inglês, maçã, massa folhada, chantilly e morangos), e as tortas diets, feitas sob encomenda, de Frutas e de Chocolate.

      Sorvete!
      Para os dias quentes, que tal um sorvete bem gelado para refrescar? Para quem tem o paladar exigente e gosta de ter sempre uma experiência com produtos de alta qualidade gastronômica, uma boa pedida é degustar os gelatos e sorbettos do Sallini Gelati, comercializados no Empório & Bistrô D’Elisa.

      No mercado desde 2009, a empresa se preocupa em oferecer gelatos (base de leite tipo A, creme de leite fresco e base italiana) e sorbettos (base água, açúcar e polpa de frutas, sem adição de gorduras e 0% lactose) feitos com matérias-primas selecionadas e 100% naturais. Sem utilizar aromas e corantes artificiais, as receitas que estão à disposição no Empório D’Elisa são todas exclusivas e seguem técnicas e padrões da gelateria artesanal italiana. Os sabores são desde os mais tradicionais, como os de creme e chocolate belga, até os mais exóticos como o sorbetto de jabuticaba.

      Para Camila Valim, engenheira de alimentos do Sallini Gelati, o brasileiro começou a entender a diferença entre sorvete industrializado e gelato artesanal. “O artesanal tem menor incorporação de ar, menor quantidade de gordura e açúcar e ingredientes naturais, o que os torna muito mais saborosos e saudáveis!”, acrescenta.

      Sobre a D’Elisa

      A marca D’Elisa foi fundada em 1989, quando a empresária Maria Elisa Focesi trouxe para Campinas um cardápio requintado e inovador tornando-se destaque na região com os serviços de buffet, eventos, rosticcerias, restaurante e casa de chá. Referência em gastronomia, a D’Elisa já foi premiada 9 vezes pelo Guia Quatro Rodas e destaque na revista Veja Campinas em 2013/2014. Com a venda da marca em 2016, a produção dos produtos D’Elisa passou por modernização. A primeira loja modelo sob o comando das sócias Susana Hoffmann e Márcia Mainardes, inaugurada em 2017, oferece diversos produtos e serviços através de um Empório, Enoteca, Cafeteria e Bistrô, proporcionando comodidade em um ambiente aconchegante.

      No cardápio estão as massas artesanais, molhos, salgados assados, folhados e fritos, tortas, bolos, pudins, antepastos, sopas, carnes, aves e peixes.

      Serviço
      Empório D’Elisa
      Avenida Júlio de Mesquita, 726, Cambuí – Campinas/SP
      Horário de funcionamento:
      Segunda a sábado: 9h às 19h
      Domingo: 9h às 14h
      Descrição: Nuruia

      (19) 3645.6566 / 9 9199.4025

       
      Fotos: Matheus Campos





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •