• NOTICIAS

      06/08/2010 | Circo de Bonecos na CPFL Cultura

      Cia. Circo de Bonecos é a atração de agosto na programação infantil de CPFL Cultura em Campinas


      A programação infantil da CPFL Cultura, que tem curadoria do produtor cultural Antoine Kolokathis, terá em agosto apresentações de espetáculos teatrais da Cia. Circo de Bonecos, aos domingos, em dois horários: 10h e 11h30.

      A Cia. Circo de Bonecos foi fundada, em 1999, por Cláudio Saltini e sua esposa Teka Queiroz com a remontagem do espetáculo “Circus: A Nova Tournée”. Frutos desses mais de dez anos de existência, hoje também fazem parte do repertório os seguintes espetáculos: “Lolo Barnabé”, criado em parceria com Anie Welter e Sidnei Caria (ex-integrantes da Cia. XPTO) e com a renomada escritora Eva Furnari; “O Vôo - A Viagem de Teco-Teco”; “Inzôonia”; “Guarda Zool”. Esses dois últimos em parceria com Henrique Sitchin e Verônica Gershman, a partir da criação da Cia. Teatro das Coisas; e o mais recente espetáculo “Circo de Bonecos”, que marca a comemoração dos dez anos da companhia. Atualmente a Cia. conta com a colaboração de doze artistas, entre eles: Raniere Guerra, Sandro Gattone, Erik Tranquelin, Josy Nascimento e Giseli Lourenço. Essa equipe é responsável pela pesquisa contínua na linguagem do Teatro de Bonecos.

      A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados no local, uma hora antes do início de cada sessão. A CPFL Cultura em Campinas fica na rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632. Classificação: livre. Mais informações no site www.cpflcultura.com.br ou pelo telefone (19) 3756-8000.
       

      Programação


      8 de agosto – 10h e 11h30

      “Inzôonia”

      Cia. Circo de Bonecos

      As desculpas que as crianças inventam na hora de dormir são o mote do espetáculo “Inzôonia”. Qualquer pretexto costuma ser válido para brincar mais um pouco: fome, sede, medo e até insônia. Os dois clowns malucos, interpretados pelos atores-manipuladores Cláudio Saltini e Raniere Guerra, reuniram todas essas justificativas e várias outras em uma única noite.

       

      15 de agosto – 10h e 11h30

      “Circus: A Nova Tournée”

      Cia. Circo de Bonecos

      O espetáculo recria o mundo maravilhoso do circo em quadros curtos e engraçados. Apesar de ser um espetáculo dedicado às crianças, ele não se restringe somente ao público infantil. O roteiro foi construído de forma a envolver também os adultos. A intenção é simples: divertir com talento! Na montagem a palavra é substituída pelo gesto do clown e pela trilha musical circense. Os bonecos são encantadores e o trabalho de manipulação seguro e preciso de Claudio Saltini e Teka Queiroz, faz com que os bonecos ganhem vida própria.

       

      22 de agosto – 10h e 11h30

      “Circo de Bonecos”

      Cia. Circo de Bonecos

      O espetáculo Circo de Bonecos conta a história de dois amigos, Cláudio Saltini e Raniere Guerra, que decidem brincar de circo na sala de visita, recriando o mundo maravilhoso do circo dentro do universo das fantasias e brincadeiras infantis. Através de pantomimas, surpreendentes bonecos e delicados truques, as imagens sensoriais que são sugeridas provocam a diluição das fronteiras da idade e do tempo. “Circo de Bonecos” mostra de uma forma poética que a magia de uma tarde no circo pode estar contida no ato simples e maravilhoso de brincar. Assim, o tradicional pega-pega vira, sem querer, um número acrobático, o esconde-esconde em mágica de desaparecer e reaparecer e um patinho de pelúcia faz um grande salto num vaso de flores.

       

      29 de agosto – 10h e 11h30

      “Guarda Zool”

      Cia. Circo de Bonecos

      O espetáculo conta a história de dois amigos atrapalhados, Cláudio Saltini e Raniere Guerra, que se preparam para um dia de passeio à praia. Ao pisarem na areia a confusão começa e só termina no fim do espetáculo, sem que os atores saiam de cena um só segundo. O jogo que acontece todo o tempo entre os dois atores encontra-se entre o humor sutil dos clowns e o pastelão dos palhaços. O resultado é como uma brincadeira entre duas crianças na qual tudo é permitido para alcançar um único objetivo: divertir o espectador! Os limites do "isso pode" e "isso não pode" – tão caros entre pais e filhos – temperam com comicidade os diversos conflitos do espetáculo. O espetáculo não somente recria o ambiente da praia, mas oferece um novo olhar sobre as diversidades lúdicas com que crianças, e aqueles que já foram crianças, representam o mundo com suas inocentes e divertidas brincadeiras.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •