• NOTICIAS

      26/10/2017 | 9º Congresso das Associações Parkinson

      CONGRESSO DAS ASSOCIAÇÕES PARKINSON DO BRASIL "TREMENDO TIME,TIME TREMENDO"

      Esse é um "tremendo time e um time tremendo’. Assim, com muito bom humor e fazendo piada com o público sobre a doença de Parkinson, cujo tremor é um dos principais sintomas, o músico Eduardo Dussek, também portador de Parkinson, apresentou a sua palestra-show Park Avenue, na abertura do 9º Congresso das Associações Parkinson do Brasil, na tarde dessa quarta – 25 de outubro, no Centro de Convenções da Unicamp, em Campinas. Realizado pela Associação Campinas Parkinson (ACP), o congresso reúne cerca de 30 associações Parkinson de todo o Brasil, até 27 de outubro, com palestras envolvendo especialistas de diversas áreas da saúde, atividades culturais, dança, música e exposições artísticas.

      O presidente da Associação Campinas Parkinson, Omar Abel Rodrigues e a vice, Geni Cardoso, destacaram a importância do evento para a divulgação da doença junto à população. Mesmo ainda não tendo cura, atualmente existem opções para melhorar a qualidade de vida do parkinsoniano.

      O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, que tem apoiado diversas ações da ACP, esteve presente na solenidade de abertura do Congresso e saudou os participantes de todo o País, como exemplos de luta, principalmente contra o preconceito que essa doença ainda provoca.

      O músico Eduardo Dussek fez a sua palestra-show direcionada para o Parkinson, explicando alguns dos seus sintomas e receitando bom humor e otimismo contra a doença. Ao piano fez a plateia cantarolar junto os seus principais hits e arrancou muitos uivos com o Rock da Cachorra. Confessou que estava muito nervoso com a reação das pessoas, mas que no final adorou a receptividade do público. Brincando, Dussek afirmou que por conta do Parkinson, tem gastado muito dinheiro com os remédios e como a palestra era gratuita, os ‘selfies’ seriam cobrados.

      O presidente da Associação Campinas Parkinson, Omar Abel Rodrigues, anunciou na solenidade de abertura, a realização de uma parceria com o Lar dos Velhinhos de Campinas, para que a ACP tenha um espaço permanente nessa instituição, para realizar um serviço de orientação, de segunda à sexta, voltado aos portadores da doença, seus familiares e cuidadores.


      Foto: Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •