• NOTICIAS

      31/10/2017 | Feira Vila das Artes em Sousas

      Vila das Artes acontece em duas datas em novembro

      Feira Vila das Artes em Sousas acontece nos dias 05 e 19 de novembro

      A feira de artes e artesanato Vila das Artes, em Sousas, acontecerá em duas datas no mês de novembro. A primeira feira será no domingo do dia 05 de novembro e a outra no domingo do dia 19 de novembro. Ambas as feiras acontecem das 09h às 14h na Praça Beira Rio.

      A Vila das Artes, localizada em ambiente bucólico e aconchegante às margens do Rio Atibaia irá oferecer aos frequentadores apresentação musical ao vivo, oficina de panificação natural, exposição de arte e artesanato e barracas com comidas.

      Oficina de panificação natural

      Na segunda edição da feira, no dia 19 de novembro, das 10h às 11h haverá uma oficina de fermentação natural para os interessados em panificação natural. O expositor da Vila das Artes e mestre padeiro Eriksen Miyasaki irá ensinar alguns processos simples. A oficina é gratuita e os ingredientes serão fornecidos pela feira.

      Apresentação musical e comidas

      No dia 5 de novembro haverá apresentação de João Libório que leva um pouco de sua música com influências de MPB, samba, bossa nova e jovem guarda aos que se interessam pelas diversas manifestações artísticas. No dia 19 de novembro a banda JBB Trio fará sua apresentação com jazz, blues, bossa nova e também algumas músicas de pop e rock internacional para animar o público.

      Dentre as barracas de comida oferecidas estão pastel de feira, pães artesanais, lanche de pernil, calabresa, carne seca, linguiça toscana, linguiça apimentada e contra-filé, compotas, yakissoba, brigadeiro de colher e strudel.

      Sobre a feira

      Criada em 1998 a partir da união de artistas moradores do distrito de Sousas, a feira Vila das Artes já se tornou um conhecido ponto turístico dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio. Reúne trabalhos expositores fixos e também convidados de toda região de Campinas.

      Dentre os produtos oferecidos estão: cerâmica, patchwork, bolsas, roupas, bijuterias, acessórios, objetos de decoração em madeira, porcelana, entre muitas outras peças confeccionadas manualmente pelos artesãos.


      Serviço:

      Feira Vila das Artes – 1° edição
      Local: Praça Beira Rio – Sousas – Campinas
      Data: 05 de novembro
      Horário da feira: 9h às 14h

      Feira Vila das Artes – 2° edição
      Local: Praça Beira Rio – Sousas – Campinas
      Data: 19 de novembro
      Horário da feira: 9h às 14h

      Oficina de panificação natural
      Ministrado por Eriksen Miyasaki
      Data: 19 de novembro
      Horário: 10h às 11h
      Investimento: gratuito
      *Ingredientes serão fornecidos pela feira.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •