• NOTICIAS

      11/08/2010 | Missão comercial e cultural divulgará Campinas

      Missão comercial e cultural divulgará Campinas em capitais do Nordeste

       

      A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo (SMCIST) e da Secretaria Municipal de Cultura, promove, no período de 16 a 23 de agosto, missão comercial e cultural em quatro capitais do Nordeste, além da cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

      A missão levará à região o Fórum Conheça Campinas e a turnê da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. A realização do evento foi anunciada na manhã desta segunda-feira, dia 9 de agosto, no Salão Azul da Prefeitura de Campinas.

      Liderado pelo secretário municipal de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo, Rui Rabelo, o Fórum faz parte das ações realizadas pela SMCIST para o desenvolvimento e fortalecimento da marca Campinas nos setores de investimento e turismo, em âmbito nacional e internacional.

      Segundo Rui Rabelo, esta é a primeira etapa do projeto que pretende, para os próximos anos, levar o Fórum Conheça Campinas para todas as capitais do Brasil e as principais do mundo, como o evento que ocorreu em Portugal recentemente.

      “Essa missão é parte das ações da SMCIST vem desenvolvendo para divulgar a marca de Campinas nos setores de investimentos e turismo. Para complementar essas ações, a conjugação cultural com a turnê da Orquestra Sinfônica Municipal é extraordinária para reafirmar a vocação cultural da cidade”, afirma Rui Rabelo.

       

      Turnê

      “De Carlos Gomes a Luiz Gonzaga”. Este é o título da turnê da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC), que começa a se apresentar a partir do próximo dia 16 de agosto, pelo Nordeste do país, como parte da missão.

      Serão cinco concertos que passarão pelas cidades de Recife, João Pessoa, Natal, Mossoró e Fortaleza. Os locais escolhidos para as apresentações vão de teatros com elevados níveis artístico e cultural, até apresentações ao ar livre, todas gratuitas.

      O objetivo da turnê é difundir o nome do mais ilustre compositor campineiro, Carlos Gomes. No programa, além de obras de Gomes, a Orquestra executará Beethoven, Tchaikovsky, Luiz Gonzaga, entre outros. A regência ficará por conta dos maestros Karl Martin e Parcival Módolo.

      Com esse repertório convidativo, a expectativa é que o público aprecie os concertos da Orquestra de Campinas que se apresenta pela primeira vez no Nordeste.

      Para o secretário de Cultura, Arthur Achilles, o perfil clássico e popular da OSMC deve agradar o público. “Por si só a orquestra já é um atrativo, pois somos uma das melhores do país. Agora com essa apresentação que segue um perfil clássico popular, a expectativa é muito positiva e acreditamos no sucesso dessa turnê”, disse.

      A realização da turnê “De Carlos Gomes a Luiz Gonzaga” é da Prefeitura de Campinas. O patrocínio é da Sanasa, Porto Seguros e da Azul Linhas Aéreas, com o apoio do CRC&VB (Campinas e Região Convention & Visitors Bureau), ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campinas), CIESP Campinas (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), HABICAMP (Associação Regional da Habitação de Campinas), SINDUSCON-SP/Regional Campinas (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo).

       

      Confira as datas e os locais da realização do Fórum e dos concertos da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas:

       

      Recife – PE

      Dia: 16/08/10 (segunda-feira)

      Fórum Conheça Campinas - Hotel Golden Tulip Recife Palace, a partir das 17h

      Concerto da OSMC - Teatro Santo Isabel, a partir das 20h30

       

      João Pessoa – PB

      Dia: 17/08/10 (terça-feira)

      Fórum Conheça Campinas - Auditório da Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Arte, a partir das 17h

      Concerto da OSMC - Praça Vidal Negreiros – Ponto de Cem Reis, a partir das 20h30

       

      Natal - RN

      Dia: 18/08/10 (quarta-feira)

      Fórum Conheça Campinas – Praiamar Natal Hotel e Convenções, a partir das 17h

      Concerto da OSMC - Teatro Alberto Maranhão, a partir das 20h30

       

      Mossoró - RN

      Dia: 21/08/10 (sábado)

      Concerto da OSMC – Teatro Dix-Huit Rosado, a partir das 20h30

       

      Fortaleza - CE

      Dia: 23/08/10 (segunda-feira)

      Fórum Conheça Campinas - La Maison Dunas Buffet

      Concerto da OSMC - Centro de Convenções do Ceará


       
      fonte: www.campinas.sp.gov.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •