• NOTICIAS

      27/11/2017 | Romana para a ceia de Natal

      Romana terá Ceia de Natal com cardápio especial

      A novidade da Romana fica por conta do delicioso Drip Cake, disponível nos sabores Avelã e Floresta Negra

      A Romana preparou um cardápio todo especial para a Ceia Natalina deste ano. Para aqueles que desejam impressionar os convidados com uma mesa requintada e elegante, a Romana oferece um cardápio repleto de cores e frutas para celebrar o Natal e garantir bons momentos à mesa. E este ano, tem novidade: o drip cake, tendência na confeitaria internacional que a Romana traz para seus clientes.

      O cardápio da Ceia é tentador. Logo na entrada, o bacalhau ganha destaque em dois pratos: na deliciosa terrine e em uma torta folhada. Sabores sutis são expressos em pratos como o mousse de queijos e a salada marroquina de lentilhas com melaço de Romã. Dentre as opções para surpreender os convidados, aposte no Couscous de camarão com vinagrete de coco, um dos pratos mais singulares do cardápio.

      As frutas emprestam seus sabores ao Tender fatiado com framboesa e damasco, o Peito de peru ganha molho de manga. Já a jabuticaba acompanhará uma terrine de lombo recheada com espinafre e nozes e, para finalizar, salmão ao molho de abacaxi com um toque de curry. Os fãs de peixes poderão saborear o Bacalhau Chardonnay, com saboroso molho a base de alho poró, vinho Chardonnay e queijos.

      Para incrementar e inovar, algumas opções em massas como o Tortellone recheado com ricota, nozes e passas brancas ao molho Forestier (molho com cogumelos, shitake, shimeji e paris). Amêndoas, passas, açafrão e champanhe trarão ainda mais sabor ao arroz, acompanhamento clássico das noites de Natal. Farofa salgada ou de frutas secas e castanhas, Chutney de manga e Pêra em calda de especiarias complementam as opções.
       

      As tão esperadas sobremesas

      Para finalizar a ceia, não poderiam faltar as sobremesas! A novidade da Romana fica por conta do delicioso Drip Cake, disponível nos sabores Avelã e Floresta Negra. Grande tendência atual para decorar bolos, a técnica Drip Cake, traduzindo de forma literal “bolo com gotas”, confere um visual fantástico e bem diferente as suas produções.

      O bolo que já virou febre nos Estados Unidos chegou ao Brasil para maravilhar os apaixonados por confeitaria.  “Lançamos em primeira mão, o Drip Cake nos sabores Avelã e Floresta Negra, além de delicioso, ele vai decorar a mesa durante a ceia de natal dos nossos clientes”, afirma o chef da Romana, Pedro Scanferla.

      No cardápio ainda temos a Delicie ai chocolate et  framboise, uma mousse aerada de chocolate belga intercalada com delicioso bolo de chocolate e compota de framboesa. E para os mais tradicionais, a Pain Perdu, rabanada francesa de pão brioche é a escolha certa!

      As encomendas devem ser feitas até o dia 18 de dezembro, às 22h, e os clientes deverão levar travessas para montagem dos pratos. Não serão aceitos pedidos por telefone ou e-mail. Confira abaixo todos os itens a escolher.
       

      Kit panetone

      Além disso, a confeitaria também traz uma sugestão de presente: um kit com quatro panetones. Elaborados pelos profissionais da casa e com matéria-prima de alto padrão, a caixa traz quatro sabores diferentes: tradicional, chocotone, red velvet e pão de ló português.

      Com tampa transparente e um laço de cetim dourado, a caixa já vem pronta para presentear e está à venda em todas as unidades da Romana.

       

      CARDÁPIO NATALINO 2017

      ENTRADAS

      Salpicão de frango defumado (Mínimo 0,500 Kg)

      Salada marroquina de lentilhas e grãos e molho de melaço de Romã (Mínimo 0,500 Kg)

      Mousse de queijo e pistache ao molho agridoce de pimenta (Unidade)

      Terrine de brandade de bacalhau, tomate confitado e pesto de ervas (Unidade)

      Suflé frio de salmão cítrico (Unidade)

      Torta folhada de bacalhau (Unidade)

      Couscous de camarão e vinagrete de coco (Unidade)

      PRATOS PRINCIPAIS

      Tender fatiado ao molho de framboesa ou molho de damasco (mínimo 0,500 gramas)

      Peito de peru ao molho de laranja e manga (Un. 0,600 a 0,700 Kg)

      Terrine de lombo recheado com tomate seco e pesto de azeitonas pretas  ao molho de jabuticaba (Un. Aprox. 0,800 Kg)

      Pernil ao molho de especiarias, ou molho de vinho tinto e ervas (Un. 1,650 Kg)

      Salmão ao molho de abacaxi e curry. (Mínimo 1 quilo).

      **Bacalhau Chardonnay – Lascas de bacalhau com saboroso molho a base de alho poró, vinho chardonnay e queijos. (Mínimo 1 quilo).

      Escalopes de filé mignon ao molho madeira – (Mínimo 0,500 Kg).

      MASSAS

      **Tortellone recheado com ricota, nozes e passas brancas ao molho  Forestier (Molho com cogumelos, shitake, shimeji e paris) – Mínimo 1 quilo

      **Manicaretti de muçarela e manjericão ao molho de queijos e tomate concassê aromatizado com ervas. (Mínimo 1 quilo).

      ACOMPANHAMENTOS  –  Mínimo 0,500 Kg.

      Arroz com champagne, passas, amêndoas e açafrão.

      Farofa salgada

      Farofa de frutas secas e castanhas

      Chutney de manga

      Pêra em calda de especiarias

      SOBREMESAS

      Naked cake com recheio de musseline de baunilha e frutas vermelhas

      Red Velvet:  Pão-de-ló vermelho com recheado com  musseline de cream cheese com baunilha e decorado com frutas vermelhas.

      Delicie ai chocolate et  framboise – Mousse aerada de chocolate belga e compota de framboesa, decorado  com raspas de chocolate

      Bolo Anos Dourados – Pão-de-ló de nozes, creme real de nozes, baba de moça, coberto e decorado com chantilly.

      Drip Cake de Avelãs – Pão-de-ló de avelãs recheado com creme de avelãs, caramelo com flor de sal, mousse de chocolate branco com licor Frangélico, decorado com buttercream de caramelo.

      Drip Cake Floresta Negra – Bolo de chocolate recheado com mousse de cerejas negras, chantilly, decorado com chantilly de cerejas e ganache de chocolate.

      Pain Perdu – Rabanada francesa de pão brioche-

       

      ** Cliente Deverá trazer travessa para montagem dos pratos. Encomendas até o dia 18/12/2017 às 22h00. Não aceitamos encomendas por telefone ou e-mail

       

      Serviço:

      Ceias natalinas - encomendas apenas nas unidades Cambuí e Barão Geraldo

      Caixa com 4 panetones - em todas as unidades

      Romana Barão Geraldo | 24 horas. Rua Maria Tereza Dias da Silva, 790. (19) 3289-1400
      Romana Cambuí | 24 horas. Rua Cel. Silva Telles, 463. (19) 3252-7000

      Romana Parque D. Pedro Shopping, Entrada das Águas. Segunda a sábado, das 10h às 23h, e domingos, das 11h às 23h. (19) 3209-0171





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •