• NOTICIAS

      11/08/2010 | Café & Cultura com Rafael Carvalho

      Zell Restaurante & Café realiza palestra sobre a linguagem do corpo
       

      Projeto Café & Cultura promove debate sobre a diversidade de formas de expressão do ser humano
       

      A construção de uma escola, condizente com uma relação humanitária entre educando e educador, se torna uma questão a ser equacionada pela sociedade do presente. A corporeidade, enquanto conjunto de inter-relacionamentos do corpo, se apresenta como uma alternativa para o aprimoramento da questão escolar, uma vez que desenvolve a quebra de bloqueios, couraças e, ao mesmo tempo, gera proximidade entre os participantes. Com foco na autodescoberta das funcionalidades da linguagem corporal, o projeto Café & Cultura realiza um evento para quem quer transcender os níveis de comunicação. O projeto Café & Cultura está focado na aplicação do conceito cult no quesito realização de palestras, workshops, vivências, saraus, debates, sessões de cinema, performances artísticas. O objetivo é focalizar e expandir a afinidade entre os profissionais de destaque da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e os respectivos públicos. E, no projeto Café & Cultura, o desenvolvimento corporal entra como uma oportunidade para a tomada de consciência sobre as formas de integração e inteireza da vida humana.

      No dia 19 de agosto, às 19h, o projeto Café & Cultura do Zell Restaurante & Café (Coronel Quirino, 1712, Cambuí) recebe o professor, graduado em Educação Física, pela Unicamp, Rafael Carvalho. A iniciativa faz parte do ciclo de palestras promovido uma vez por mês, na penúltima quinta-feira, pela Unipaz – Campinas (Universidade Internacional da Paz - Campinas: www.unipaz.net).

       “Viví na Dinamarca, onde participei de uma formação em Desenvolvimento de projetos sócio-educacionais nas áreas de cultura e bem-estar. Depois, em 2006, fui convidado a desenvolver e coordenar um projeto sócio-educacional no Japão, com crianças entre 2 e 6 anos, em que uma das perspectivas era a de que as relações todas se dessem, educacional, social, cultural e humanamente, a priori, sem a presença da linguagem verbal, explorando outras possibilidades de linguagem, comunicação, entendimento e contato entre educador e educandos”, explica Rafael.

      “Além da pedagogia, tenho a arte como paixão. E me dedico, cada vez mais, também, a essa profissão de arteiro e artesão - nos conceitos de arte que desenvolvo - sem distinção de áreas, vivendo como poeta, compositor, instrumentista, cantor, palhaço, ator, dançarino, acrobata, fotógrafo. Já desenvolvi trabalhos diversos, como as apresentações e as ações pedagógicas e de pesquisa em muitas partes do Brasil, além de países como Argentina, Uruguai, Colômbia, Dinamarca, Eslováquia, Alemanha, Portugal e Japão. Atualmente, na arte, tenho me dedicado mais intensamente à poesia, à música e à palhaçaria, com o desenvolvimento de projetos nessas três áreas em andamento corrente, além de integrar o recém criado ‘Ajuntaê', um coletivo de produção cultural em artes integradas aqui, de Campinas”, comenta Rafael.

      Quinta-feira foi o dia escolhido, após uma pesquisa prévia dos organizadores, porque, geralmente, é uma data propícia para acompanhar um evento cultural, principalmente após o cumprimento da jornada de trabalho. Todas as atividades realizadas pelo Café & Cultura são gratuitas.

      Com uma visão de responsalibilidade social e ambiental, aliada à inovação e ao conforto, o Zell Restaurante & Café coloca à mesa, além das inúmeras opções, um café orgânico, para um público consciente, disposto a cuidar da saúde, da beleza, da harmonia e, ao mesmo tempo, interessado no prazer e no bom gosto. Estrutura-se com o propósito de aliar o entretenimento com a visão cult de ambiente. O Espaço está organizado para atuar: 1) restaurante durante o dia, 2) local de eventos culturais (exposições, palestras, filmes, filantrópicos) entre o final da tarde e o começo da noite, 3) café com produtos selecionados e serviço de barismo especializado.

       

      O Zell Restaurante & Café tem capacidade para 80 pessoas. O local conta com convênio com empresa de estacionamento e segurança particular.

       

      É importante confirmar a presença por e-mail ou por telefone:
         

      unipazcampinas@yahoogrupos.com.br
         

      (19) 3201-0128
         

       

      O site do Espaço é www.zellcampinas.com.br.

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •