• NOTICIAS

      11/08/2010 | Café & Cultura com Elaine Sanches

      Os programas de tevê e os livros de desenvolvimento humano cada vez mais mostram os caminhos a serem percorridos para que as pessoas cheguem aonde querem, conquistem níveis de felicidade. Fala-se, inclusive, em FIB (Felicidade Interna Bruta), termo que surgiu em 1972, no Himalaia, conforme o site homônimo (www.felicidadeinternabruta.com.br). Com foco na felicidade, o projeto Café & Cultura realiza um evento para quem quer conhecer outros parâmetros, além dos convencionais, sobre a vida humana. O projeto Café & Cultura está focado na aplicação do conceito cult no quesito realização de palestras, workshops, vivências, saraus, debates, sessões de cinema, performances artísticas. O objetivo é focalizar e expandir a afinidade entre os profissionais de destaque da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e os respectivos públicos. E, no projeto Café & Cultura, a felicidade convida o espectador para uma análise do cotidiano. No dia 12 de agosto, próxima quinta-feira, às 19h, o projeto Café & Cultura do Zell Restaurante & Café (Coronel Quirino, 1712, Cambuí) recebe a convidada, escritora, pesquisadora, conferencista, psicóloga, presidenta do IPE (Instituto de Pesquisas Evolutivas) – Campinas/SP (www.ipe-instituto.org.br), fundado há 19 anos, Elaine Sanches Morais.

      Segundo Elaine, “o objetivo é ver o Homem como ser integral, para que ele se conscientize de seus aspectos interiores e, através deste conhecimento, promova sua organização física, emocional, intelectual, social e espiritual, de forma a desenvolver sua dignidade e favorecer um ambiente harmonioso”.

      Cerca de 20 mil pessoas já participaram das atividades do IPE, em cursos, palestras, grupos de convivência. O público é uma faixa etária variada, desde jovens até pessoas da Melhor Idade. Buscam cursos e palestras de autoconhecimento, bem como tratamento psicológico, para auxiliar na eliminação de vícios de drogadição, como o alcoolismo e outras dependências químicas. Contribui também com o tratamento dos transtornos alimentares, e de outros vícios emocionais e comportamentais.

      O IPE promove inúmeras ações, com o objetivo de gerar formações pautadas no bem-estar e no desenvolvimento humano. O projeto “O IPE vai até você”, por exemplo, ocorre em parceria com várias instituições educacionais, empresariais e de outros âmbitos culturais, em cidades como Campinas, São Paulo, Santos, Jacareí e São José dos Campos.

      Elaine é autora do best-seller que está na 3ª edição, “Seja Feliz”, um livro de bolso, com 300 versos, numa linguagem simples, e que, aos poucos, e a cada novo passo, fazem o leitor atingir níveis da FIB, de modo a propiciar uma dinâmica de desenvolvimento integral, capaz de gerar equilíbrio e assertividade na resolução dos conflitos existenciais e sociais. Com a obra, a pessoa aprende a melhorar o trabalho, a vida conjugal, a empatia com os familiares, e a autoconfiança.

      Quinta-feira foi o dia escolhido, após uma pesquisa prévia dos organizadores, porque, geralmente, é uma data propícia para acompanhar um evento cultural, principalmente após o cumprimento da jornada de trabalho. Todas as atividades realizadas pelo Café & Cultura são gratuitas.

      Com uma visão de responsalibilidade social e ambiental, aliada à inovação e ao conforto, o Zell Restaurante & Café coloca à mesa, além das inúmeras opções, um café orgânico, para um público consciente, disposto a cuidar da saúde, da beleza, da harmonia e, ao mesmo tempo, interessado no prazer e no bom gosto. Estrutura-se com o propósito de aliar o entretenimento com a visão cult de ambiente. O Espaço está organizado para atuar: 1) restaurante durante o dia, 2) local de eventos culturais (exposições, palestras, filmes, filantrópicos) entre o final da tarde e o começo da noite, 3) café com produtos selecionados e serviço de barismo especializado.

       

      O Zell Restaurante & Café tem capacidade para 80 pessoas. O local conta com convênio com empresa de estacionamento e segurança particular.

       

      É importante confirmar a presença por e-mail ou por telefone:
         

      faleconosco@ipe-instituto.org.br
         

      (19) 3254-0977
         

      (19) 3254-0977



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •