• NOTICIAS

      20/01/2018 | Ducati - Garupa da Alegria

      Jovens com deficiência motora participam de passeio de moto pela primeira vez

      Ação "Garupa da Alegria" tem início neste domingo, 21, às 8h, com saída da Ducati Campinas

      Proporcionar a pessoas com deficiência motora momentos de diversão, dando a elas a oportunidade de vivenciar a experiência libertadora de um passeio de moto, com a sensação do vento no rosto. Esse é o objetivo da ação "Garupa da Alegria", uma iniciativa da Ducati Campinas que beneficiará os participantes do projeto "Pernas de Aluguel". O primeiro passeio será neste domingo, 21, com saída às 08 horas da concessionária Ducati, à Avenida Brasil, 342, Guanabara, em Campinas. Dez jovens serão conduzidos por pilotos voluntários experientes até a Lagoa do Taquaral, onde participarão de uma corrida, às 09 horas. Esta será a primeira vez que a maioria deles subirá em uma moto.

      O gerente comercial da Ducati Campinas, André Hawle, explica que o objetivo é romper barreiras e promover maior inclusão dessas pessoas que, dificilmente, teriam condições de realizar um passeio motociclístico com toda segurança por conta própria. “Uma de nossas colaboradoras integra o quadro de voluntários do "Pernas de Aluguel" e acompanhamos o trabalho realizado por eles. Assim, surgiu a ideia de oferecer uma experiência de lazer a mais aos jovens atendidos pelo projeto", explica Hawle.

      Ainda de acordo com o gerente comercial, serão feitas avaliações físicas e clínicas de cada caso e, aqueles que apresentarem as condições necessárias para a atividade, serão incluídos no "Garupa da Alegria". A cada edição um grupo será contemplado.

      O "Garupa da Alegria" integra um projeto maior a ser desenvolvido este ano pela Ducati Campinas, o Ducati Campinas Xperience (DCX), voltado a agregar a ´experiência do universo Ducati´ a diferentes ações e inciativas da comunidade.


      Sobre o "Pernas de Aluguel"

      Projeto sem fins lucrativos cujo objetivo é promover diversão para pessoas com deficiência motora e proporcionar aos atletas voluntários a oportunidade de transformar a linha de chegada em algo mais especial do que normalmente é.

      O projeto participa em corridas de rua com as crianças e adolescentes assistidos pela Associação Beneficente Comunidade de Amor Rainha da Paz (abcrainhadapaz.org.br), que são conduzidos por corredores voluntários denominados ´Pernas de Aluguel.

      O "Pernas de Aluguel" não está voltado somente às crianças e adolescentes do Rainha da Paz. Qualquer cadeirante, independente de idade, que apresentar condições físicas suficientes e clinicamente comprovadas por um profissional para suportar provas de 10 a 42 km, está apto a participar.

      Hoje, o "Pernas de Aluguel" atua em Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP) e, além do Rainha da Paz, leva atletas de várias entidades.


      Ducati Campinas

      A Ducati Campinas foi inaugurada em julho de 2013 como a maior concessionária exclusiva da marca no mundo e consumiu investimentos na ordem de R$ 3 milhões. Atualmente, a loja, de 1.023 metros quadrados, localizada à Avenida Brasil, 342, no bairro Guanabara, é a maior do Brasil e a única na Região Metropolitana de Campinas (RMC). O espaço abriga o showroom das motocicletas Premium, o serviço de pós-venda, uma boutique com toda a linha da grife da marca e um café.

      Além da loja-mãe, a Ducati Campinas conta também com uma segunda unidade pop-up no Shopping Iguatemi Campinas – 2º Piso.

      André Hawle (gerente comercial da Ducati Campinas), João Eleotério (coordenador do Pernas de Aluguel),

      Nanda Olegário (voluntária do projeto) e o jovem Anderson, que fará seu primeiro passeio de moto no domingo
       

      Serviço:

      Ação Garupa da alegria

      Quando: 21/01/2018, às 8h

      Onde: saída da Ducati Campinas (Avenida Brasil, 342, Guanabara) em direção à Lagoa do Taquaral





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •