• NOTICIAS

      23/01/2018 | LC Restaurantes

      Cinco dicas essenciais para passar um verão leve e saudável

      O que deve mudar em nossa dieta?

      Verão é a estação mais quente do ano, mas por ser chuvoso com temperaturas elevadas, deixa o clima abafado e úmido. Ao contrário do inverno, nesta época nosso corpo precisa de UMA menor quantidade de energia. Ingerir alimentos muito calóricos pode sobrecarregar o organismo e dificultar o seu funcionamento.

      O melhor caminho é optar por alimentos leves na hora de montar o prato. “Opte pelos alimentos da estação. Da saladinha ao sorvete, ingredientes leves são sempre ótimos no calor e para saúde”, orienta a nutricionista clínica da LC Restaurantes Vanessa Caluete.

      Seguir a orientação dos especialistas é essencial para evitar problemas como desidratação, moleza, fadiga e má digestão, comuns sob o sol do verão. “As refeições que fazemos podem determinar se passaremos o dia bem dispostos ou não”, alerta a especialista.

      Siga algumas dicas e passe bem, mesmo nos dias mais quentes:

      1.       Para evitar a desidratação, beber água muita água. Sucos, chás gelados, smoothies e água aromatizada também auxiliam na hidratação. Frutas e legumes hidratam e repõem os nutrientes do corpo.

      2.       Fique atento na hora de consumir saladas cozidas (legumes e grãos). Alimentos expostos à temperatura ambiente por tempo prolongado não devem ser consumidos para evitar possíveis desconfortos gastrointestinais.

      3.       Insira fibras no cardápio! Elas são responsáveis por promover maior saciedade e melhorar o funcionamento do intestino. Consuma frutas e vegetais crus. As saladas cruas contêm fibras que ajudam na digestão.

      4.       Opte pelos temperos naturais, e lembre-se de usar o sal com moderação. Seu excesso pode causar alterações na pressão arterial, retenção de líquido, inchaços e celulite.

      5.       Aposte nas sobremesas como frutas e sorvetes naturais. Além de saborosos, eles possuem menor índice calórico e são mais saudáveis. Aproveite o verão com essas dicas e faça você mesmo receitas saudáveis e refrescantes.

      RECEITA

      Frozen de manga com morango

      Ingredientes

      1 copo de iogurte natural
      8 morangos, lavados e sem as folhas, congelados
      1/2 manga média picada, congelada
      1 colher (sopa) de mel ou adoçante stévia ou xylitol (opcional)

      Modo de Preparo

      Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem até que a mistura fique homogênea. Se desejar, leve ao freezer por algumas horas antes de servir. A textura deve estar cremosa.

       

      Smoothie de Melancia

      Ingredientes

      2 fatias de melancia picada
      1 unidade de iogurte natural
      6 folhas de hortelã
      6 cubos de gelo
      raspas de limão

      1 colher de sopa de mel (opcional)

      Modo de preparo

      Bata os ingredientes no liquidificador, exceto as raspas de limão. Adicione as raspas na batida finalizada para servir.
       

      Sobre a LC Restaurantes

      A empresa com sede em São Paulo nasceu em 1989 de uma parceria com o Grupo Pão de Açúcar, e atualmente possui mais de 250 unidades em todo país, oferecendo uma alimentação nutritiva e balanceada para empresas dos mais diversos portes e segmentos. Por dia, já são mais de 125 mil serviços, atendendo 100 mil pessoas.

      Os níveis de satisfação do consumidor da alimentação da LC são acima dos 90%, e a empresa se destaca no mercado pelos seus diferenciais, ao oferecer aos clientes projetos de ambientação para seus restaurantes e cardápio personalizado, pensando na rotina dos funcionários e também em qualidade de vida com produtividade. Além disso, é a única do ramo que possui um departamento específico de gastronomia, proporcionando assim refeições balanceadas, nutritivas e saborosas.

      Com um projeto único de sustentabilidade que garantiu à marca o selo “Carbon Free” e um programa de conscientização de consumo, focado em reduzir desperdícios, a LC Restaurantes sai na frente quando o assunto é preocupação com o meio ambiente. Outros certificados que comprovam a qualidade da LC Restaurantes são a ISO 9001:2008.
       

      Serviço

      LC Restaurantes
      Rua Jacques Félix, 75, Vila Nova Conceição –SP
      Telefone: (11) 3849-0439
      www.lcrestaurantes.com.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •