• NOTICIAS

      06/03/2018 | Higa Boteco Japa com Chefs de peso neste 10/03

      Recado de Manuel Alves Filho o Chef Manu!

      Sábado é dia de boa comida e muito suingue

      Depois de uma interrupção por causa das festas de fim de ano e do Carnaval, o projeto Boteco Brasil vai ser retomado. A terceira edição ocorrerá no próximo sábado, dia 10 de março, a partir das 18h, no Higa Boteco Japa, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas. Para marcar a volta das atividades, os chefs Evandro Higa, Joana D’Arc Lacerda e Manuel Alves Filho, o Manu, vão servir um cardápio especialíssimo. Para completar a festa, vai rolar muito samba-rock. O som ficará a cargo dos DJs Iray e Mauricio Risada.

      Manu, por exemplo, resolveu mergulhar na tradição do Sul de Minas Gerais para afagar o paladar do público. Ele criou um lanche inspirado na Festa do Biscoito, que batizou de Maria Mineira, numa homenagem às mulheres fortes, criativas e competentes que comandam as cozinhas daquele pedaço de Brasil. O sanduba é feito com pão de polvilho, recheado com ragu de pernil suíno bem temperado e fatias de cebola e tomate. Para completar, ainda tem a guarnição de um vinagrete de carambola groovado! Coisa de tirar do sério!

      Já a chef Joana D’arc vai fazer Croquetes Cariocas, servidos com molhos de jabuticaba ou de mostarda e mel. Diz-se que comer essa iguaria é como ganhar o beijo da pessoa amada depois de três meses de ausência. Por fim, o chef Evandro Higa vai servir um prato surpresa, que será defumado na frente do cliente, com o uso de um equipamento desenvolvido pelo gourmand Mario Firmino. Como se não bastasse, as torneiras vão jorrar cerveja artesanal da melhor estirpe. Só haverá uma justificativa para perder esse evento: ser ruim da cabeça, do pé e do estômago!

      Higa Boteco Japa - Av. Modesto Fernandes, 151, Barão Geraldo. Fonte (19) 98423-4354

      Foto: Manuel Alves Filho





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •