• NOTICIAS

      26/03/2018 | CampModal vai elaborar Carta Logística da RMC

      CIESP REALIZA O CAMPMODAL 2018 COM CONGRESSO, ENCONTRO DE NEGÓCIOS E SALA DE CRÉDITO EM PAULÍNIA

      CampModal vai elaborar Carta Logística da Região Metropolitana de Campinas com sugestões do setor.

      Toda a programação será realizada  no dia 12 de abril (quinta) no Teatro Municipal de Paulínia, das  8 às 18 horas.

      A Regional Campinas do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e a Fiesp realizam o CampModal 2018, no dia 12 de abril (quinta), das 8 às 18 horas, no Teatro Municipal de Paulínia, com Congresso com quatro painéis temáticos, Encontro de Negócios e uma Sala de Crédito com os principais bancos de fomento. A correalização do evento é da Prefeitura de Paulínia – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e parceria do Café Canecão.                            

         O CampModal 2018 é dirigido ao setor de logística, transportadoras, líderes empresariais e agências reguladoras. O objetivo principal é discutir a multimodalidade logística no Brasil e reunir os principais protagonistas do transporte de cargas e do comércio interno e externo, como as Agências Reguladoras Nacionais (ANAC, ANTAQ, ANTT), as grandes operadoras e todos os agentes envolvidos no setor de transporte.

         O diretor do Ciesp-Campinas, José Nunes Filho, afirmou que o CampModal representa um importante fórum de debates sobre logística e transportes na região de Campinas, com uma forte vocação para a geração de negócios e novas oportunidades de parcerias, em um setor estratégico para alavancar o desenvolvimento do Brasil.

          Carta Logística da RMC – A partir do debate do CampModal, no final do evento será elaborada pelos participantes a Carta Logística da Região Metropolitana de Campinas, com as recomendações definidas em reunião conjunta com os palestrantes. Essa Carta será entregue às autoridades pertinentes e demais setores interessados.

         Congresso – Tendo como foco o desenvolvimento das operações de multimodalidade logística no Brasil, o Congresso das 8 às 17h30,  contará com a participação das principais entidades governamentais relacionadas ao tema logístico como o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, EPL – Empresa de Planejamento e Logística, PPI – Programa de Participação de Investimentos e Ministério da Fazenda.

      Serão apresentados também no Congresso ‘cases’ de sucesso e dificuldades, nacionais e internacionais de multimodalidade logística aplicada. O evento terá a participação especial das Agências Reguladoras, que apresentarão, além das oportunidades no setor (investimentos), melhorias do serviço, atualização regulatória, principais desafios de fiscalização e regulamentação de cada setor modal, bem como as suas visões e projetos sobre o desenvolvimento da multimodalidade no Brasil.

       

      Programação do Congresso

       

      8h às 9h
      Credenciamento e Welcome coffee

      9h às 10h
      Abertura

      10h às 11h30

      PAINEL GOVERNAMENTAL: PLANEJAMENTO E OBJETIVOS DO GOVERNO PARA APOIO E DESENVOLVIMENTO DA MULTIMODALIDADE LOGÍSTICA NO BRASIL.

      Participantes: MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES, PORTOS E AVIAÇÃO CIVIL, MINISTÉRIO DA FAZENDA, GOVERNO DE SÃO PAULO, PPI – PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO DE INVESTIMENTOS e EPL - EMPRESA DE PLANEJAMENTO E LOGÍSTICA.

      11h30 às 13h

      Intervalo almoço

      13h às 14h30
       
      PAINEL INTERNACIONAL: EXPERIÊNCIAS INTERNACIONAIS DE IMPLANTAÇÃO E OPERAÇÃO MULTIMODAL - CASES DE SUCESSO.

      Participantes: ALALOG, ABOL, CEDOL e DB INTERNACIONAL.

      14h30 às 16h
       
      PAINEL DAS AGÊNCIAS: REGULAÇÃO E INCENTIVO À MULTIMODALIDADE BRASILEIRA.

      Participantes: ANTAQ, ANAC e ANTT.

      16h às 17h30
         
      PAINEL NACIONAL: OBSTÁCULOS E DIFICULDADES NA OPERAÇÃO MULTIMODAL NO BRASIL - CASES DE SUCESSO.

      Participantes: INTERCOMEX, MULTITEX, PORTO SECO CENTRO OESTE, BRADO LOGÍSTICA e ABIFER.

      17h30 às 19h

      REUNIÃO CONJUNTA: CARTA DA RMC.

      Reunião conjunta dos Palestrantes, operadores do setor, indústrias e demais participantes do evento, para definições e propostas de ações futuras.

         Encontro de Negócios – O CampModal 2018 também vai promover o networking entre os participantes propiciando negócios e parcerias através do Encontro de Negócios, que contará com uma Sala de Crédito, em que os principais Bancos de Fomento atenderão as empresas interessadas, estimulando o crescimento do mercado nacional. O Encontro terá início às 13h30 e término previsto para às 17 horas. Associados Ciesp pagam R$ 100,00 e não associados R$ 200,00. Todos recebem o book dos participantes após o evento.

         Ficha Técnica – CampModal 2018 – Congresso – Encontro de Negócios – Sala de Crédito. Dia 12 de abril (quinta), das 8 às 18 horas, no Teatro Municipal de Paulínia (Av. Pref. José Lozano Araújo, 1551, Parque Brasil). Realização Fiesp e Ciesp-Campinas. Correalização – Prefeitura de Paulínia. Parceria – Café Canecão.

      Informações e inscrições para o CampModal 2018 – www.ciespcampinas.org.br.


      Foto :  Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •