• NOTICIAS

      02/04/2018 | Leva Viola

      Indaiatuba sedia espetáculo da Orquestra de Viola de Valinhos

      Com apresentação Leva Viola, grupo encerra temporada de shows no dia 13; entrada do evento é gratuita

      Depois de percorrer diversas cidades do estado, a Orquestra de Violas e Cultura Caipira de Valinhos encerra a temporada de apresentações no dia 13, em Indaiatuba, com o espetáculo Leva Viola.  O evento acontece às 20h, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação) e tem entrada gratuita.

      O desejo de preservar a memória do cotidiano caipira e transmitir seus costumes por meio da música foi o que motivou a criação da Orquestra de Violas e Cultura Caipira de Valinhos em 2005. Sob o comando do maestro Robson Furiozo, que sobe ao palco acompanhado de uma viola, o grupo é formado por 25 integrantes, que manejam 22 violas caipiras, dois violões, um contrabaixo, uma flauta e um berrante. Ao longo de sua história a Orquestra já se apresentou ao lado de músicos de renome como Pena Branca, Craveiro e Cravinho e Inezita Barroso. Dentre suas principais influências musicais estão os artistas Almir Sater, Tião Carreiro & Pardinho, Milionário & José Rico e Liu & Léu.

      O repertório dos shows busca reviver as tradições orais da comunidade rural, com a contação de ´causos´, e levar canções que reflitam na relação do homem com os elementos da natureza. Algumas das músicas que marcam o setlist do espetáculo são Estrada da Vida, Menino da Porteira, Inhambu-Xintã e o Xororó, Tristeza do Jeca, Brasil Caboclo, Chalana, Vide Vida Marvada, O Fio de Cabelo, Saudades da Minha Terra, Cheiro de Relva, João de Barro e Moreninha Linda.

      A iniciativa conta com o incentivo do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura (ProAC – ICMS/SP) e patrocínio da Tuberfil, empresa especializada em produção de Tubos de Aço e Peças Tubulares, com sede em Indaiatuba, e que atua em diversos segmentos, como construção civil e sucroalcooleiro. A organização e produção do evento é realizada pela Renovarte Produções Culturais, empresa que viabiliza a realização de projetos artísticos por meio de leis incentivo como ProAC e Rouanet.

      Os convites para o Leva Viola são limitados e podem ser retirados gratuitamente no local do evento uma hora antes do espetáculo. O Ciaei está localizado à avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665, Jardim Regina, Indaiatuba (SP). Mais informações pelo telefone (19) 3365 7934.

      Links vídeos Orquestra de Violas e Cultura Caipira de Valinhos:
      https://youtu.be/5PR4565_e5c -Último Julgamento (Milionário e José Rico)
      https://youtu.be/clhoZTxbORw - Berrante da Saudade (Peão Carreiro & Zé Paulo)

      SERVIÇO
      Leva Viola
      Data: 13/04
      Horário: 20h
      Local: Sala Acrísio de Camargo - Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação)- avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665, Jardim Regina, Indaiatuba (SP)
      Mais informações: (19) 3365 7934





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •