• NOTICIAS

      05/04/2018 | Bodytech Campinas - Dia Mundial da Saúde

      Bodytech Campinas realiza mega aulão no Dia Mundial da Saúde

      Ação acontece no dia 7 de abril, sábado. O Brasil é o 5º país com mais jovens obesos no mundo. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), até 2025 o número de crianças e adolescentes com sobrepeso e obesidade pode chegar a 75 milhões

      No dia 7 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde. Criada para conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde, a data será celebrada pela Bodytech Campinas em uma ação especial. Um mega aulão a partir das 10 horas.

      Os participantes irão suar e se divertir em um circuito de Running, Indoor Cycle, Abdominal e funcional.

      "A obesidade está em crescimento tanto nos países desenvolvidos quanto nos países emergentes, atingindo 30% da população mundial. Esse número reforça que precisamos urgentemente de estratégias intervencionais que possam alterar o curso da obesidade e do sedentarismo. Trata-se de uma mudança de comportamento. A prática de atividades físicas deve estar aliada a uma correta orientação alimentar e de saúde", enfatiza Eduardo Netto, diretor técnico da Fórmula Academia e Bodytech Company.

      Nos últimos 10 anos, a obesidade quase dobrou entre os jovens brasileiros, passando de 4,4% para 8,5%. A combinação de videogame, uso contínuo do celular, falta de atividade física e má alimentação resulta em uma geração obesa e que será afetada por doenças antes diagnosticadas apenas na vida adulta. Entre elas: hipertensão, colesterol alterado, diabetes tipo 2, depressão, ansiedade, estresse, síndrome do pânico, enxaqueca e dores de cabeça, miopia transitória, problemas cardiovasculares e até mesmo o câncer. A obesidade altera totalmente o funcionamento do corpo.

      O sedentarismo, por sua vez, mata 300 mil pessoas por ano no Brasil, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas). As mortes são em decorrência de doenças crônicas não transmissíveis (hipertensão e o diabetes) e estão relacionadas à falta de atividade de física.

      Para reverter esse quadro, uma atividade simples pode ser incluída na rotina diária: a caminhada. É uma maneira fácil de sair do sedentarismo, combater a obesidade e pode ser praticada por crianças, jovens e adultos sem restrição.

      "Abandonar o sedentarismo não é uma tarefa fácil. Para começar, é necessário ter uma dose extra de determinação, força de vontade, criar metas, ter foco e realizar, pelo menos, 150 minutos de atividade durante a semana, ou seja, 30 minutos. Inicie com uma caminhada leve, faça respirações longas, recupere o fôlego e continue a atividade. Vida saudável significa longevidade. Os resultados são infinitos e valem para a vida toda. Nunca é tarde para começar", alerta Netto.

      O ideal é gastar em média 300 calorias por dia para sair do sedentarismo, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Harvard. Pequenas atitudes diárias também contribuem para mudar os hábitos como por exemplo evitar o elevador e a escada rolante e optar por subir e descer escadas físicas ou mesmo saltar do ônibus um ponto antes do habitual e ir caminhando. Essas atitudes diminuem em aproximadamente 30% as chances de doenças cardiovasculares.
       

      Serviço:

      Mega aulão no Dia Mundial da Saúde na Bodytech Campinas

      Dia: 07 de abril, sábado

      Horário: 10h

      Local: Bodytech Campinas Parque Dom Pedro Shopping





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •