• NOTICIAS

      14/04/2018 | MRV Engenharia - Obra do CEI Renata Ferramola

      NA INAUGURAÇÃO DO CEI RENATA FERRAMOLA, O EXEMPLO DA EDUCADORA É ENALTECIDO

      Moderno Centro de Educação Infantil atenderá 321 crianças de quatro meses a cinco anos, na região do Distrito de Nova Aparecida, em Campinas.

      Emoção, homenagens de familiares – irmãos Rosana, Rosimar e Denis, amigos e colegas de profissão e referências à importância da educação na formação plena do cidadão marcaram a cerimônia de inauguração do Centro de Educação Infantil ‘Bem Querer’ Renata Ferramola, nessa sexta – 13 de abril, no distrito de Nova Aparecida, em Campinas. A educadora que dá nome ao CEI e que faleceu aos 56 anos, foi enaltecida pela sua dedicação profissional. Em um desses momentos de emoção, um grupo de colegas a homenageou usando chapéus, que era uma marca de Renata Ferramola.

      O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, na inauguração fez referências à importância do papel dos educadores na formação das pessoas e em especial à homenageada com o nome do Centro de Educação Infantil e também a qualidade das novas instalações. A obra do CEI Renata Ferramola é resultado de uma contrapartida com a MRV Engenharia, que na área onde está localizada a nova escola, construiu o Parque das Constelações – três empreendimentos, com um total de 520 apartamentos.

      Investimentos – O CEI Renata Ferramola representou investimentos de R$ 2, 2 milhões por parte da MRV.  A nova escola está instalada em área de 1,24 mil m², com oito salas, sendo quatro berçários e quatro salas de aula, que atenderá 321 alunos de quatro meses a cinco anos. Os quatro berçários contam com circuito de banho. A escola conta com amplo pátio com palco, secretaria com sala de professores, banheiro para portadores de necessidades especiais, quiosque, casa de boneca, playground, refeitório, cozinha, lavanderia e horta. Atuarão no local, 11 professores, 42 monitores pedagógicos e 65 funcionários (das áreas de gestão, cozinha e limpeza).

      O Gestor de Obras da Regional Campinas da MRV, Fábio de Paula, no seu discurso, fez referências à satisfação dos colaboradores da empresa na construção da escola. “Estamos satisfeitos por entregar uma obra dessa natureza, que por muitos anos estará educando e formando gerações”, finalizou.  A inauguração contou ainda com as presenças de diversas lideranças comunitárias e políticas, vereadores e profissionais ligados à educação.

      Foto:  Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •