• NOTICIAS

      14/04/2018 | HStern em homenagem a Roberto Burle Marx

      LANÇAMENTO - Novas joias HStern em homenagem a Roberto Burle Marx

      Roberto Burle Marx, o ARTISTA modernista, REPRESENTADO em nova coleção de joias HStern

      A obra de Roberto Burle Marx (1909 – 1994) compõe uma representação singular da estética modernista brasileira. Num vasto e intrigante mosaico de formas abstratas, padrões geométricos  se misturam a curvas acentuadas e traçam desenhos únicos, repletos de cores contrastantes. Seus padrões característicos inspiraram a nova coleção de joias HStern.

      Nos jardins do notável paisagista, canteiros de pedras geométricas se moldavam às  linhas orgânicas  do ambiente refletindo intensa paixão pela natureza. Da mesma forma, sua assinatura artística inconfundível se estendeu às mais diversas formas de expressão. Telas multicoloridas, peças de tapeçaria, painéis de pastilhas ou azulejos, esculturas e até mesmo as icônicas calçadas de Copacabana, no Rio de Janeiro, repetem os traços deste multiartista de criatividade inesgotável.

      Tal painel de formas, jogos de cores e proporções pode ser apreciado sob a perspectiva da arte joalheira na nova coleção Roberto Burle Marx por HStern que chega às lojas esta semana. Brincos, anéis, pendentes e braceletes equilibram a força dos ângulos retos à suavidade das linhas sinuosas. Há joias de ouro amarelo com diamantes e quartzos negros e versões de prata de lei –com acabamento polido ou acetinado – ora também complementadas por quartzos ou por diamantes. As peças também estão disponíveis através do site www.hstern.com.br.

      Sobre Burle Marx e HStern:

      Burle Marx nasceu em São Paulo, em 1909, filho de mãe brasileira e pai Alemão. Herdou uma cultura diversificada, o amor pela Natureza e a coragem de seguir seu caminho encontrando suas próprias formas de expressão. Logo aos quatro anos, se mudou com a família para o Rio de Janeiro, onde desenvolveu uma arte multifacetada.

      Foi lá também que se iniciou sua relação com outra família de origem alemã. Quando os Stern vieram para o Brasil (incluindo Hans Stern, o fundador da joalheria), no final da década de 1930, foram acolhidos na casa dos Burle Marx, no Leme. Décadas depois, em 2006, a HStern adquiriu o direito sobre as criações do artista para joias, lançando em 2011 uma coleção em sua homenagem, que reinterpretava seus antigos desenhos de joias (outra faceta pouco conhecida: Burle Marx também fora designer joalheiro!). Agora, esta nova edição interpreta o lado modernista do multiartista.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •