• NOTICIAS

      18/04/2018 | Spaghettata de Joaquim Egídio

      A Spaghettata de Joaquim Egídio encerra a programação oficial das comemorações da Semana da Comunidade Italiana de Campinas e dos 40 anos da Casa D´Italia. Antes da festa do espaguete está programada uma missa celebrada em italiano na Igreja São Joaquim e São Roque.

      Spaghettata grátis em Joaquim Egídio fecha a 24ª Semana Italiana de Campinas


      A 24ª Semana Italiana de Campinas termina neste domingo (22/04) com a tradicional Spaghettata de Joaquim Egídio. O evento também marca as comemorações dos 40 anos da Casa D´Italia, entidade que busca manter e valorizar a cultura e a gastronomia italiana na região.

      A festa está programada para o salão social da subprefeitura do distrito. Serão distribuídos gratuitamente mais de 1.500 pratos de espaguete para os presentes, a partir das 12 horas.

      Para tanto, a Casa D´Italia reservou mais de cem quilos de massas, 50 litros de molhos e 12 quilos de queijo. Três cozinheiras irão preparar a refeição e vários voluntários da entidade estão escalados para ajudar a servir a pasta.

      Além disso, do lado de fora da subprefeitura, na Praça Dom Agnello Rossi, barracas estarão comercializando comidas típicas italianas, como polenta, nhoque, porpeta, além de doces, cannoli e sorvetes. Ainda terá barracas de chopp, vinho, água, refrigerante e até limoncello.

      O som ficará a cargo de Jonas Francisco, e seu eclético repertório com os clássicos da música italiana.

      "Estamos preparando um verdadeiro almoço de domingo para a comunidade italiana. Será um dia de festa para coroar mais uma semana italiana e comemorar os 40 anos da Casa D´Italia", complementa Luiz Carlos Rossini, atual presidente da Casa D´Italia e o autor da lei que cria o Dia Municipal da Comunidade Italiana.


      Missa em italiano

      Antes da Spaghettata, será celebrada uma missa em italiano pelo padre Cláudio Muller, na Igreja de São Joaquim e São Roque, que fica em frente à Praça Dom Agnello Rossi. Programada para começar às 11h, a liturgia será acompanhada pelo Coral Santana.


      Programação da Spaghettata em Joaquim Egídio

      Dia 22 de abril

      11h – Missa em italiano na Igreja São Joaquim e São Roque

      Rua José Inácio 136.

      A partir das 12h – Spaghettata no salão social da subprefeitura

      Praça Praça Dom Agnello Rossi.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •