• NOTICIAS

      04/05/2018 | Turma da Mônica no meio das flores

      Produtor de Holambra usa "plano infalível" para estreitar a relação das famílias com as flores

      Os personagens da Turma da Mônica chegarão às embalagens dos minikalanchoes, nas mais diversas cores. A novidade será apresentada na APAS Show 2018 e lançada em agosto na Expoflora.

      Para incentivar toda a família a admirar e a aprender a cuidar das flores, o Grupo Swart foi buscar uma ajuda de peso. Mônica, Cascão, Cebolinha e Magali, os personagens de quadrinhos criados pelo cartunista Mauricio de Sousa, participarão de um “plano infalível”. A proposta é ousada por tratar-se de um projeto socioeducativo que tem como foco os conceitos de responsabilidade, de “cultivar” - em seu mais amplo sentido - e de cuidar de outro ser vivo.

      Para engajar desde a infância, o Grupo Swart escolheu os minikalanchoes (pote 6) para esse projeto por razões diversas: trata-se de uma planta da família das suculentas que armazena água nas suas folhas e, portanto, é fácil de cuidar por exigir pouca rega, e é encontrada em variada paleta de cores (branca e nas diversas variações do amarelo, laranja, vermelho, rosa etc.).                 

      Lançamento
      Os quatro principais moradores do bairro do Limoeiro, conhecidos como “A Turma da Mônica”, estamparão as embalagens dos pequenos vasinhos. O lançamento nacional será na Expoflora, maior exposição de flores e plantas da América Latina, que acontecerá de 23 de agosto a 24 de setembro em Holambra, interior de São Paulo.

      Os produtos serão apresentados no estande da Cooperativa Veiling na APAS Show 2018 para que o comércio varejista possa se preparar para quando o produto tiver exposição nacional. A APAS Show é a maior feira supermercadista da atualidade e será realizada de 7 a 10 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo.

      “Só quem convive com as flores consegue sentir a energia e o poder que elas têm, com inúmeros benefícios para a vida. Queremos que as pessoas criem gosto por cuidar das flores desde a infância, aprendendo a cultivá-las e a cuidá-las em casa”, explica Jacob Swart, produtor dos minikalanchoes.

      Escolha dos personagens
      A escolha pelos personagens mais famosos das histórias infantis brasileiras para o projeto foi muito criteriosa e baseou-se no fato de Mauricio de Sousa sempre se pautar pela observação do cotidiano da família brasileira para criar seus personagens.

      “Os personagens traduzem a identidade social dos brasileiros. Todos conhecem alguém como o Cascão, que tem medo de banho, ou que troca as letras, como o Cebolinha. Essa espontaneidade transmite valores universais. Não à toa, as revistas da Turma da Mônica participam de forma tão importante da alfabetização informal de milhões de brasileiros. Por isso decidimos que eles seriam perfeitos para o nosso projeto”, argumenta Swart.

      Sobre o Grupo Swart
      O Grupo Swart é referência nacional no cultivo de rosas de corte e de kalanchoes, sendo considerado um dos principais produtores de flores de alta qualidade do Brasil. Em suas quatro unidades produtivas (duas de kalanchoes em Holambra (SP), uma de rosas em Andradas (MG) e outra em Ubajara (CE), o grupo produz cerca de 16 milhões de hastes de rosa, 5,8 milhões de vasos de kalanchoes e 38,4 mil hastes de kalanchoes de corte por ano, comercializados para todo o Brasil por meio da Cooperativa Veiling de Holambra.

      Todos os cultivos são feitos em estufas climatizadas, adequadas às necessidades de cada cultura. São 5 hectares de produção de kalanchoes nas duas unidades de Holambra e 25 hectares de rosas - dos quais 18 ha em Andradas e outros 7 ha no Ceará. O Grupo gera cerca de 290 empregos diretos nas quatro unidades produtoras.

      O sucesso da marca Swart deve-se a importantes fatores: decisão de produzir somente flores de alta qualidade; escolha correta das áreas de produção; e a realização de parcerias com importantes breaders (melhoristas) europeus, como os holandeses Dümmen Orange, Tantau, Meilland, Fazari - no caso das rosas -, e o dinamarquês Knud Jepsen. Essas parcerias permitem a manutenção da qualidade das flores e o lançamento recorrente de novidades em variedades.              

      Sobre a Mauricio de Sousa Produções
      Com mais de 50 anos, a Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por 80% do mercado brasileiro de HQs. Criadora da Turma da Mônica, hoje a empresa produz conteúdos em histórias em quadrinhos, audiovisual e digital com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com 150 empresas que utilizam seus mais de 400 personagens em cerca de 3 mil itens. A empresa é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU Mulheres e do Pacto Global.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • Revista Vip Virtual

  •