• NOTICIAS

      28/08/2010 | Campinas Mostra Moda com oficinas

      Campinas Mostra Moda realiza oficinas profissionalizantes

      Aulas serão ministradas na primeira semana de outubro e devem capacitar 170 profissionais

      Visando a capacitação de profissionais de baixa renda, com o intuito de formá-los adequadamente para atuar em diferentes segmentos, a 3ª edição do Campinas Mostra Moda – que será realizada de 26 a 28 de outubro, na Estação Guanabara – promoverá oficinas de modelos, maquiadores, cabeleireiros e de reciclagem. As inscrições estarão abertas a partir de quarta-feira, 1º de setembro, e as aulas serão ministradas na primeira semana de outubro, no mesmo local do evento.

      O workshop LapidAr-te, ministrado por professores da L’Agence, será direcionado à formação de modelos e manequins com o objetivo de encontrar novos talentos que, muitas vezes, estão escondidos e acabam não tendo oportunidades neste mercado tão competitivo. “O workshop busca resgatar e incentivar o aprimoramento pessoal de cada um, focando as qualidades individuais e resgatando sua autoestima”, comenta Renata Patrone, empresária responsável pela realização do evento.

      O foco da oficina será trabalhar o indivíduo potencializando suas qualidades e lapidando sua formação pessoal, transformando-o em uma pessoa mais segura, formando assim, na região de Campinas, profissionais capazes de concorrer de forma igualitária no mundo da moda ou em outro setor. Entre os temas abordados estarão: postura e passarela; produção pessoal e auto maquiagem; mercado de trabalho e orientação profissional; desinibição e postura fotográfica; etiqueta social e à mesa.

      Os 90 alunos serão avaliados individualmente, no dia 9 de outubro, e os que se destacarem poderão ser convidados para participar de algum dos desfiles do Campinas Mostra Moda.

      A outra oficina já confirmada para acontecer no mesmo período é a de Maquiagem e Cabelo para Mercado da Moda e Publicitário, ministrada por Luiz Polastrini, Fernando Gomes, João Gelo, Ivan Magalhães, e coordenada por Kurlan Rogo. Serão convidados à capacitação, profissionais que atuam em entidades responsáveis pelas comunidades carentes e cabeleireiros recém-formados em cursos oferecidos pela Prefeitura Municipal de Campinas, para serem capacitados como novos profissionais para atuar na área de maquiagem e neste segmento.

      Os temas abordados serão Maquiagem: beleza fashion; Moda e publicidade; foto, teatro, cinema e tendências de penteados. “Um exemplo claro é o pólo de cinema que temos em Paulínia, faltam maquiadores de nossa região, que estejam capacitados para transformar os atores, envelhecendo-os ou rejuvenescendo-os. O curso tem este objetivo”, ressalta Renata.

      Os 80 alunos inscritos serão divididos em grupos e atuarão como estagiários na produção de cabelo e maquiagem dos desfiles que acontecerão durante o Campinas Mostra Moda. Os professores dividirão o grupo de acordo com a capacidade e o talento que forem demonstrados durante o workshop. O material utilizado pelos alunos ao longo do curso será fornecido pela empresa patrocinadora do evento.

      Por fim, o CenArte, um workshop de cenografia, que visa aumentar a capacidade criativa de cada um. Serão duas oficinas de reciclagem, uma de papelão e outra de pet, que resultarão na composição cenográfica do espaço do evento.

      As oficinas serão ministradas de 4 a 8 de outubro em diferentes horários. O workshop de modelo será realizado das 13h30 às 17h30 e o de maquiagem das 18h às 22h. Vale lembrar que, nas duas oficinas, se o número de inscrições for superior ao de vagas oferecidas, haverá um teste de aptidão para seleção dos alunos. As inscrições ficarão abertas de 1º a 15 de setembro e as aulas acontecerão na Estação Guanabara.

      O Campinas Mostra Moda tem como objetivo tornar-se a Semana de Moda oficial da cidade, como acontece nas grandes capitais brasileiras, como São Paulo e Rio de Janeiro. Saiba mais sobre o evento acessando o site:

      www.campinasmostramoda.com.br

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •