• NOTICIAS

      04/05/2018 | Ducati Campinas com Eduardo Generali

      Passo a passo para realizar a viagem de moto dos sonhos é tema de workshop gratuito na Ducati Campinas

      Guia e instrutor de pilotagem Eduardo Generali explica o que é necessário para pegar a estrada sobre duas rodas e aproveitar ao máximo os momentos de aventura com toda segurança; Atividade faz parte do Ducati Campinas Experience (DCX)

      Guia e instrutor de pilotagem, que já percorreu o mundo em duas rodas, Eduardo Generali dividirá sua experiência com os aficionados por motocicletas, no sábado, 12 de maio, durante o workshop gratuito 'Mototurismo - do sonho à execução da viagem perfeita’. O evento terá início às 10h, na Ducati Campinas (Av. Brasil, 342, bairro Guanabara), como parte do projeto Ducati Campinas Experience (DCX). Os participantes concorrerão ao sorteio de uma vaga para o curso de pilotagem off road, a ser realizado no dia 19 de maio, no Centro de Treinamento MotoAtacama, em Itu. Informações devem ser solicitadas pelo telefone 19.3739.8888.

      Eduardo Generali tratará, entre outros assuntos, da escolha de destino, a melhor época do ano para visitá-lo, e os estilos de viagem, que podem ser solo, dupla, grupo de amigos ou grupo guiado. “Explico como funciona uma viagem de mototurismo basicamente a partir de três etapas: o sonho, o planejamento da rota e a execução”, diz ele.

      Eduardo promete deixar o público à vontade para interagir durante a apresentação. A ideia é tirar dúvidas, comentar todos os assuntos que envolvem viagens de moto, como roupas adequadas, preparo físico e emocional do piloto e do garupa, manutenção da motocicleta, cuidados básicos de segurança, entre outros tópicos, e também rechear o bate-papo com histórias e vídeos de casos reais.

      Experiências não faltam ao jovem especialista em moto aventura e mototurismo. Formado em hotelaria, Eduardo já morou em três continentes e viajou por mais de 40 países da América do Sul, Estados Unidos, Europa, Ásia e Oceania. Em 2015, ao lado do irmão Juliano, Eduardo partiu para uma expedição de São Paulo ao Alasca. Foram mais de 30 mil km, por 13 países, percorridos em 80 dias. Tudo de motocicleta.

      Os dois já passaram por vários cursos de pilotagem e são responsáveis por elaborar tours e cursos para quem deseja se aventurar no mundo do turismo sobre duas rodas, em sua empresa MotoAtacama.

      Como exemplos das experiências que serão mostradas Eduardo Generali cita a vez que, ao consultar um argentino sobre um caminho alternativo à rota do Rally Dakar, para poder seguir viagem, as coordenadas recebidas colocaram o grupo justamente no traçado da competição e eles quase foram atropelados pelos carros e caminhões da prova. “Numa outra vez, saímos de manhã de Nazca, no Peru, passando muito calor e, após subirem os Andes, começou a nevar na estrada”, relembra o instrutor de pilotagem, sinalizando a importância do planejamento.

      Ducati Campinas Experience

      Gerente geral da Ducati Campinas, André Hawle, enfatiza a relevância do tema apresentado. “No universo do motociclismo dizemos que quem viaja de carro vê a paisagem, já quem viaja de moto faz parte dela. Por isso, um bom planejamento para detectar pontos de atenção no trajeto, aprender sobre noções básicas de saúde e até mesmo sobre as culturas regionais, é imprescindível para tornar a experiência da viagem tão segura quanto inesquecível”, diz.

      O projeto Ducati Campinas Experience (DCX) foi criado para que a ‘família Ducati’ estreite relações, troque conhecimentos e receba conteúdos enriquecedores, apresentados por profissionais reconhecidos em suas respectivas áreas de atuação. Tudo de forma descontraída e em clima de confraternização. Os ducatisti podem convidar amigos, mesmo que sejam proprietários de outras marcas. “Nosso intuito é o de agregar, portanto, as atividades são abertas também aos fãs das motocicletas, em geral, em especial às premium, segmento no qual a Ducati atua, explica Henrique Napoleão, gerente comercial da concessionária.

      As atividades do DCX são realizadas sempre aos finais de semana e, pontualmente, há alguma ação durante a semana, sempre com um tema diferente e conteúdo relevante. O objetivo é fortalecer a Ducati Campinas como ponto de encontro desse grupo que tem em comum a paixão pelas duas rodas.

      Ducati Campinas

      A Ducati Campinas foi inaugurada em julho de 2013 como a maior concessionária exclusiva da marca no mundo e consumiu investimentos na ordem de R$ 3 milhões. Atualmente, a loja, de 1.023 metros quadrados, localizada à Avenida Brasil, 342, no bairro Guanabara, é a maior do Brasil e a única na Região Metropolitana de Campinas (RMC). O espaço abriga o showroom das motocicletas premium, o serviço de pós-venda, uma boutique com toda a linha da grife da marca e um café.

      Serviço:

      O quê: Workshop (bate-papo?) 'Mototurismo - do sonho à execução da viagem perfeita’

      Onde: Ducati Campinas. Av. Brasil, 342 - Guanabara, Campinas
      Quando: 12/05/2018
      Horário:   9h - Welcome coffee   10h - Apresentação

      Quanto: gratuito
      Informações: 19.3739.8888
      www.ducaticampinas.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •