• NOTICIAS

      03/09/2010 | Jardim Pop Arte é novidade na Expoflora

      Estar ao mesmo tempo na praia e no campo. Esta foi a intenção da designer de interiores e paisagista Iara Kílaris ao criar o Jardim Pop Arte para a 6ª mostra de paisagismo Minha Casa & Meu Jardim, realizada nas dependências da Expoflora. O espaço, jovem e colorido, remete o projeto para um ambiente praiano e ao mesmo tempo campestre. Este resultado foi conseguido a partir da Pop Arte elaborada, pela artista plástica Marize Bodini, em um grande painel de fundo sustentando um grafite inspirado nas obras de Romero Britto.

       

      Do lado direito do ambiente, o visitante encontra a tranquilidade de uma praia e seus símbolos principais, como o mar, o sol escaldante, muita areia, gaivotas e palmeiras. Nesse cenário, há também um deck de madeira, com duas espreguiçadeiras. Uma faixa de grama, plantada ao redor do deck, foi propositalmente instalada para criar um contraste estético entre a madeira e a areia de praia espalhada por todo o piso.

       

      Caminhando mais à esquerda, Iara criou um novo espaço de contemplação na base do Fícus já existente no local. Aproveitando a sombra da árvore, a profissional instalou uma confortável poltrona tipo ostra, criando um cantinho de aconchego e relaxamento.  Neste ponto, o grande painel Pop Arte remete a uma imagem estilizada de campos e montanhas. Os dois ambientes são interligados por um caminho charmoso de linhas sinuosas, construído com cascas de pneu reciclado.

       

      “Nosso objetivo era criar um jardim diferente, onde fosse possível o campo e o mar conviverem lado a lado, transmitindo paz e bem estar que as cores da natureza proporcionam. A Pop Arte foi usada em nosso projeto como elemento que unifica os ambientes e gera alegria e jovialidade ao resultado final do trabalho”, disse Iara.

       

      No conceito ecologicamente correto enquadram-se os materiais reciclados, a terra retirada de sobra de construção e o pneu triturado que garante a permeabilidade do solo. Junto ao Fícus, encontramos nesse jardim a bromélia imperial (Alcantarea imperialis), a Vinca (Cotharanthus Roseus), a Tagetes (Tagetes Patula), a Verbena (Verbena Hybrida), o Buxinho (Buxus sempervirens), e a palmeira elegante (Ptychosperma elegans), plantas vistosas e coloridas como requer o ambiente.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •