• NOTICIAS

      03/09/2010 | III Festival Estudantil de Música, inscrições abertas.

      O Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, por meio do “Programa Arte e Movimento”, divulga o regulamento de inscrição para o “III Festival Estudantil de Música – FEM” - 2010, que acontece no dia 19 de novembro deste ano, no Auditório do Colégio Culto à Ciência.

       

      O objetivo do festival é incentivar novos compositores musicais e revelar talentos entre os alunos das escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Campinas, regularmente matriculados e assíduos, dando oportunidade aos artistas selecionados de apresentarem o seu trabalho ao público. Na ocasião, serão escolhidas as melhores composições musicais inspiradas no “Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA”.

       

      Para inscrever cada composição, um profissional da escola deverá entregar pessoalmente os documentos e materiais abaixo especificados para a Comissão Organizadora, constando no envelope: "III Festival Estudantil de Música – FEM 2010” - Ceforte (Centro de Formação, Tecnologia e Pesquisa Educacional Prof. Milton de Almeida Santos), com Ficha de Inscrição, uma cópia da composição musical, gravada na íntegra em CD-R, identificada apenas com o título da composição musical, três cópias digitadas da composição, em formato Times New Roman, tamanho 12, contendo apenas o título da composição e a letra e a autorização do responsável legal de cada um do(s) autor(es) menor(es) de 18 anos.

       

      Cada equipe escolar poderá selecionar um grupo de professores de diferentes componentes curriculares para auxiliar os alunos na pesquisa sobre o tema, na adequação dos textos e composição, por meio de um trabalho interdisciplinar.

       

      As composições deverão ser inéditas e originais, no sentindo de não terem sido gravadas ou divulgadas em rádio, televisão, internet ou espetáculos públicos, e também por não serem plagiadas ou parodiadas em nenhum dos seus elementos constitutivos: letra, melodia, harmonia, entre outros aspectos técnicos artísticos. Serão aceitas composições de qualquer gênero musical (forró, gospel, pop, rap, rock, samba, sertaneja e outros).

       

      Para a Etapa Final, os organizadores do III Festival de Música Estudantil – FEM 2010 disponibilizarão profissionais para elaboração de arranjos para as composições classificadas no Processo de Seleção, assim como para os ensaios e apresentação final. A Secretaria Municipal de Educação oferecerá transporte para as reuniões e ensaios dos alunos.

       

      Serão premiadas, em caráter pedagógico, cultural e informativo, a melhor letra, melodia, o melhor intérprete, a melhor intérprete, a melhor performance de grupo e o melhor instrumentista.

      As escolas com composições premiadas receberão troféu e certificado, assim como os autores e intérpretes. Os demais autores e intérpretes que se apresentarão na Etapa Final receberão certificado de participação e medalha. As instituições participantes receberão um certificado de participação.

      Os apoiadores e patrocinadores do III Festival de Música Estudantil – FEM 2010 oferecerão prêmios de acordo com a atividade de serviços prestados. Os demais prêmios serão divulgados conforme o cronograma.

      Para mais informações, o endereço do Cefortepe é Rua Dr. João Alves dos Santos, nº 860 – Jardim das Paineiras, Campinas - SP, CEP 13092-331. Telefone para contato: (19) 3259-1496.

       

      Programação:

       

      -até 17 de setembro – Divulgação e escolha dos professores responsáveis pelo FEM nas escolas; Organização da participação dos alunos e Etapa Eliminatória nas escolas;

       

      -até 24 de setembro – Etapa Eliminatória nas escolas;

       

      -de 27 de setembro a 5 de outubro - Inscrição da(s) composição(ões) classificada(s) na Etapa Eliminatória de cada escola para o Processo de Seleção para a Etapa Final;

       

      -8 de outubro – Divulgação das composições classificadas para a Etapa Final e do cronograma de reuniões e ensaios;

       

      -14 de outubro – Reunião Geral e individual com todos os classificados para a Final (local e horário a serem definidos);

       

      -de 15 a 22 de outubro – Elaboração dos arranjos pelos músicos contratados;

       

      -de 25 de outubro a 17 de novembro – Ensaios Oficiais (local e horário a serem definidos);

       

      -19 de novembro – Ensaio Geral pela manhã e Etapa Final às 14 horas (local a ser definido).

       

      Fonte: Alessandro Azevedo - DECOM

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •