• NOTICIAS

      24/05/2018 | Ciesp-Campinas Encontro de Negócios

      ENCONTRO DE NEGÓCIOS EM JAGUARIÚNA PLATAFORMA DIGITAL ‘PONTE DE NEGÓCIOS’ DA FIESP DIVULGA LICITAÇÕES E COMPRAS

      A plataforma digital gratuita da Fiesp-Ciesp – Ponte de Negócios, que divulga licitações e compras foi apresentada nessa terça – 22 de maio, no Encontro de Negócios de Jaguariúna, realizado pela Regional Campinas do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e Prefeitura Municipal, no hotel Matiz daquela cidade. Evento que contou com o patrocínio da Caixa Econômica Federal. Ponte de Negócios é uma ferramenta digital que oferece acesso rápido e gratuito a oportunidades de negócios – licitações e compras, com as instituições parceiras da Fiesp (www.fiesp.com.br/pontedenegocios).

      O supervisor Denis Roberto Coppa, do Departamento de Ação Regional da Fiesp afirmou que o aplicativo Ponte de Negócios, que pela primeira vez foi apresentado em um Encontro ou Rodada de Negócios da entidade, já conta com 3 mil empresas inscritas e é aberto a qualquer empresa interessada, associada ou não ao Ciesp.

      No Encontro de Negócios de Jaguariúna participaram 50 empresas, que geraram cerca de 350 reuniões durante o período da manhã. O prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, na sua saudação aos participantes, destacou a importância do Encontro em um momento de dificuldades que as empresas atravessam, agravado conforme sua avaliação, “pelos aumentos do combustível e do dólar”, nas últimas semanas.

      O vice-diretor do Ciesp-Campinas, José Henrique Toledo Corrêa, que também coordena Rodadas e Encontros do Ciesp Estadual,  destacou a importância da plataforma Ponte de Negócios, informando que 150 das empresas inscritas já participaram de licitações, sendo que 50 já ganharam. Anunciou ainda que a Fiesp está formalizando parcerias com diversas entidades e instituições, como as 4 mil Santas Casa de todo o Brasil.

      O diretor do Ciesp-Campinas, José Nunes Filho, deu um tom mais político ao seu discurso de saudação, focando na importância das próximas eleições, como possibilidade de renovação das lideranças políticas. Ele comentou sobre o quadro político-econômico atual, deteriorado pela falta de seriedade dos políticos. “O imposto é uma forma de domínio do Estado”, acrescentou. Para Nunes, o imposto tem que ser justo, assim como as taxas de juros, que pela sua avaliação são controladas por cinco bancos.

      Nunes afirmou que o fortalecimento do setor empresarial passa por encontros de empresários, como o de Jaguariúna. “Esses encontros nos fortalecem enquanto iniciativa privada e nos fazem avançar na busca por um País mais justo”.


      Foto: Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •