• NOTICIAS

      26/05/2018 | Ciesp Campinas comemora Dia da Industria

      DIA DA INDÚSTRIA – CIESP-CAMPINAS DIA DA INDÚSTRIA COM HOMENAGENS E TAMBÉM MUITAS REIVINDICAÇÕES

      Lembrança, respeito e agradecimento por aqueles que construíram esse caminho, em que hoje seguimos”. Com essa frase, o diretor titular da Regional Campinas do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), José Nunes Filho, abriu o evento do Dia da Indústria na noite dessa quinta – 24 de maio e que é comemorado em 25 de maio. Noite de homenagens à empresários, empresas e colaboradores da Regional Campinas do Ciesp, que foi fundada em 16 de dezembro de 1949. Mas também uma noite de reivindicações da indústria da região de Campinas, por reformas modernizantes, como a tributária e a previdenciária e pela ética na política. Foi apresentado o vídeo que mostra a trajetória do Ciesp, que completa 90 anos de atuação em defesa da indústria paulista.

      No palco do auditório da entidade, ao lado dos vice-diretores do Ciesp-Campinas – José Henrique Toledo Corrêa e Alfeu Cabral, o titular José Nunes Filho, fez um enfático discurso contra a carga tributária excessiva, que penaliza o cidadão e a empresa, a diminuição da presença do Estado – que deve se resumir a saúde, educação e segurança pública e pela oportunidade de uma renovação ética com as próximas eleições gerais.

      Na comemoração do Dia da Indústria foram entregues placas de homenagem aos empresários Nelson Gonçalves, Antônio Carlos Reinholz, Ogari de Castro Pacheco, Claudionor Lopes da Silva e Leôncio Menezes.

      Igualmente receberam placas as indústrias Mahle Metal Leve, Indústria Elétrica Marangoni Maretti, Estiva Refratários Especiais, Stepan Indústria de Máquinas e Motores, Revel Indústria e Comércio, Baumer, Papéis Amália, And Bem Indústria de Calçados Ortopédicos, Confibra Indústria e Comércio, Eagleburgmann do Brasil Vedações Industriais, Wortex Máquinas e Equipamentos e Cartonav Indústria e Comércio de Papel, Papelão e Embalagens.

      Conselheiro do Ciesp-Campinas no período de 1967 a 1998, o empresário Armindo Dias, falecido no último dia 20 de maio, também foi homenageado no Dia da Indústria. Fundador do Grupo Arcel, Armindo Dias, de origem portuguesa, chegou ao Brasil em 1956, onde no interior da Bahia, começou a vender chocolates. Na região de Campinas, anos depois, investiu nos segmentos de concessionárias de veículos e de hotelaria, onde despontou a sua Rede de Hotéis Royal Palm Plaza, destacada nacionalmente pela qualidade. Nessa homenagem ‘in memoriam’, falaram sobre a trajetória empreendedora de Armindo Dias, os amigos – advogado Agostinho Tavolaro e o empresário, também de origem portuguesa, José dos Santos Antônio.

      Encerrando a noite de homenagens do Ciesp-Campinas, a funcionária Elizabeth Santos do Prado, recebeu a placa por 30 anos de atuação na entidade.


      Foto:   Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •