• NOTICIAS

      03/09/2010 | ExpoDecor 2010, neste sábado no Iguatemi Campinas

       

      Ampliada em três dias, segunda edição da feira do setor de construção deve atrair 30 mil visitantes e registrar crescimento de 25% a 30% no volume de negócios.

       

       

      Começa neste sábado, 4 de setembro, no Shopping Center Iguatemi Campinas, a segunda edição da ExpoDecor, única feira de produtos, serviços e tendências para construção do interior paulista. Até o dia 12 de setembro, os visitantes poderão conferir as novidades em produtos e serviços apresentadas por mais de 50 fabricantes, revendedores e lojistas de diversos segmentos.

      A expectativa do Grupo Campinas Decor, organizador do evento, é que mais de 30 mil pessoas passem pela feira, que ganhou três dias a mais em relação à edição inaugural, realizada em setembro de 2009. É esperado também um crescimento de 25% a 30% no volume de negócios realizados, que em 2009 girou em torno de R$ 5 milhões.

      Voltada tanto para os profissionais do setor como para o consumidor final, a ExpoDecor ocupará uma área de 4,6 mil metros quadrados localizada no piso 2 da torre de estacionamento do shopping. Com entrada gratuita, mediante credenciamento no local, o evento é uma excelente opção de compras e lazer para o feriado prolongado da Semana da Pátria. 

      Nos estandes, os visitantes poderão conhecer, adquirir e contratar o que há de novo em acessórios para banheiros; banheiras e spas; comunicação visual para decoração; eletrodomésticos; esquadrias; iluminação; louças; mármores e granitos; material para construção; metais; molduras em EPS; móveis corporativos; móveis internos e externos; móveis planejados; objetos de decoração e design; perfumes para ambientes; pisos cerâmicos; pisos em madeira; presentes; revestimentos; serralheria; tratamentos de pisos e telhados, vitrais, entre outros.

      Paralelamente à feira, nos dias 9 e 10 de setembro, acontecerá um fórum com palestras e debates sobre o tema “Arquitetura, decoração, paisagismo e construção civil: o caminho para a sustentabilidade”.

      A empresária Sueli Cardoso, uma das diretoras do Grupo Campinas Decor, explica que a decisão de ampliar o período da feira deve-se ao grande sucesso obtido em 2009. “Os expositores e o público nos pediram um final de semana a mais de feira. Afinal, a ExpoDecor é uma excelente vitrine de um setor que vive um vertiginoso crescimento na região”, explica. 

      Sua sócia, Stella Pastana Tozo, acrescenta que a organização também preparou mais atrativos para o público nesta segunda edição. “Uma das novidades é um moderno lounge no qual os arquitetos poderão atender seus clientes”, conta. Além disso, ela cita que neste ano o visitante deverá encontrar descontos ainda mais especiais do que os oferecidos em 2009.

      “O sucesso de vendas obtido em 2009, tanto durante quanto após a feira, despertou interesse dos empresários. A tendência é que a feira cresça a cada edição e torne-se palco de grandes lançamentos no setor”, diz Stella.

      As empresárias contam que a ExpoDecor chegou para incentivar ainda mais o crescimento do setor de arquitetura, decoração e construção na região. “Campinas é um importante pólo nesse segmento e tem condições de abastecer toda a Região Metropolitana com produtos e serviços da mais alta qualidade”, explica Stella. Na opinião de Sueli, a ExpoDecor coroa um processo de evolução constante.

      O mercado imobiliário de Campinas vive um grande crescimento nos últimos anos, inclusive atraindo construtoras de São Paulo e de outros Estados. Segundo dados da Habicamp (Associação Regional de Habitação), no primeiro semestre de 2010, o setor registrou crescimento de 50,4% em comparação com o mesmo período do ano anterior. 

      Entre janeiro e junho de 2010, foi aprovada a construção de 1,068 milhão de metros quadrados, contra 710,3 mil metros quadrados nos primeiros seis meses de 2009. O reaquecimento da economia e o anúncio de grandes investimentos na cidade, como a ampliação do aeroporto de Viracopos e a implantação do Trem de Alta Velocidade, são apontados como a principal alavanca para o setor. Ainda de acordo com a Habicamp, no primeiro semestre de 2010 foram inseridos no mercado 5.095 imóveis.

      Serviço:

      ExpoDecor 2010
      Quando: de 4 a 12 de setembro
      Onde: Piso 2 do estacionamento coberto do Shopping Center Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)
      Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos, das 14h às 20h; feriado de 7 de setembro: das 12h às 20h
      Entrada: gratuita, mediante cadastramento feito no local
      Informações: www.campinasexpodecor.com.br
      Telefone para contato: (19) 3255-7744

       

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •