• NOTICIAS

      03/09/2010 | Arquiteta Adriana Bellão

       

      Espaço, totalmente funcional, tem estilo contemporâneo

       

      A arquiteta e designer de interiores Adriana Bellão assina o ambiente Lounge Gourmet da Casa Cor e Casa Hotel Campinas, que será aberta ao público nesta sexta-feira, 3 de setembro, e vai até 12 de outubro no Royal Palm Plaza Resort Campinas.

       

      A linguagem contemporânea, marca característica do trabalho da profissional, traduz o ambiente: mobiliário de linhas retas, poucos objetos de decoração e cores neutras, como preto brilhante, tons de madeira e cru.

       

      Projetado para abrigar os eventos de gastronomia e coquetéis que acontecerão durante a mostra, o Lounge Gourmet é totalmente funcional e integra três ambientes: o living, decorado com estofados em linhas retas e com um grande móvel com portas espelhadas, que abriga uma TV de LED, no qual os visitantes são recepcionados; o espaço gourmet, equipado com eletrodomésticos de última geração, bancada em granito preto e uma mesa em madeira maciça de descarte que pode acomodar até oito pessoas; e uma grande varanda coberta com toldo retrátil.

       

      O conforto dos convidados e o melhor aproveitamento dos 90 metros quadrados disponíveis foram premissas da profissional na hora de elaborar o projeto. “Como foi pedido que o ambiente pudesse acomodar em torno de 20 pessoas sentadas, a solução encontrada foi manter sem portas a saída para o jardim externo, ampliando o espaço e dessa forma integrando o ambiente interno com o externo, criando um conceito de convívio e facilitando a interação entre as pessoas”, explica.

       

      A mistura de materiais é um dos destaques do Lounge Gourmet e pode ser conferida, por exemplo, na combinação do mobiliário moderno, em Laccato preto brilhante e padrão Lenho, em conjunto com peças em madeira maciça de descarte.

       

      O espaço, totalmente automatizado, é valorizado pelo projeto luminotécnico bem resolvido, que cria um efeito cênico, e destaca os principais elementos do ambiente. “Merecem atenção especial a luminária Caboche, da Lumini, e o rasgo no gesso, iluminado por LED”, completa Adriana.

       

      O piso vinílico "Ambienta" que parece madeira, é de fácil manutenção e recomendado para áreas molhadas. e pintura camurça nas paredes.  Ainda em relação aos revestimentos, destaque para a pintura especial, com efeito camurça.

       

      Obras de arte como a tela “Abstrato”, de IvoMensch, o metacrilato “Dunas”, de DudaRosa e a escultura “Formas”, de Calixto, dão o toque final de classe e contemporaneidade.

       

      O projeto do Lounge Gourmet teve o patrocínio da Todeschini, que também forneceu os móveis planejados e parte do restante do mobiliário utilizado. Ao apoiar a participação de Adriana Bellão, a Todeschini, que é patrocinadora nacional da Casa Cor 2010, reforça seu incentivo à arquitetura e ao design brasileiro.

       

      Esta é a segunda participação de Adriana Bellão na Casa Cor Campinas. Na edição inaugural, em 2009, ela assinou a Adega, em parceria com a arquiteta Kátia El Badouy.

      Com mais de 20 anos de atuação no mercado, Adriana é formada pela PUC Campinas e tem inúmeros projetos residenciais e comerciais no currículo, incluindo reformas, que são uma de suas preferências.

       

       

      Foto: Divulgação / Casa Cor & Casa Hotel Campinas





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •