• NOTICIAS

      13/06/2018 | CCLA expõe obras de pintores figurativos

      Convidamos e solicitamos divulgar este evento cultural e benemerente.

      CCLA expõe obras de pintores figurativos


      Vinte obras em tela de alguns dos mais significativos pintores figurativos nacionais serão exibidas na galeria de artes do Centro de Ciências, Letras e Artes (rua Bernardino de Campos, 989, Centro, tel. 3231-2567). O vernissage vai acontecer dia 21/06, quinta-feira, às 19 horas, e a mostra ficará aberta até 06 de julho. O público em geral poderá apreciar os trabalhos e conhecer a biografia dos pintores, além de adquiri-los. Parte da renda reverterá em favor das atividades artísticas do CCLA. Os consagrados pintores de Campinas, Egas Francisco e Marcos Garcia, enviaram um de seus quadros para exibição nessa mostra. Como parte da programação de abertura será projetado o curta “A ponta do Iceberg”, documentário de arte, produzido por Fernando Figueirinhas, e que focaliza os pintores com obras incluídas. Completando o evento, os tenores Vicente Montero e João Gabriel Bertolini, da ABAL Campinas, tendo o acompanhamento do pianista José Francisco da Costa, apresentarão um repertório de canções de amor, de variados compositores nacionais e internacionais.  


      De acordo com Figueirinhas, curador da exposição, “a presente mostra pretende resgatar e levar a conhecimento público algumas obras dos nossos melhores artistas plásticos, pertencentes às mais diferentes escolas da pintura figurativa brasileira, que em nada devem a outros artistas estrangeiros, nomeadamente europeus e norte-americanos”.

      O tom eclético, quanto aos estilos e nomes, reflete a variedade e a qualidade presente nas obras expostas. O CCLA, cujas atividades culturais contam mais de um século de existência, retoma a tradição de promover importantes exposições em sua galeria, inauguradas com obras do renomado pintor lituano Lasar Segall, radicado no Brasil e falecido em 1957. Atualmente, a galeria de artes tem a curadoria da artista plástica Marly Stracieri.


      Figueirinhas declara ser um “privilégio mostrar este esforço por parte de artistas, como Edgard Oehlmeyer, Nicola Petti, Aliberto Baroni, José Luís Messina, Romeu Caiani, Manlio Moretto e mais alguns, cuja beleza e valor pictórico merecem ser apreciados e levados a público. Registramos, fazendo jus à verdade, que esta mostra não representa todo esse universo de valores desconhecidos, mas apenas a ponta de um gigantesco iceberg que desde já emerge”.

       O horário de funcionamento da galeria do CCLA é de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h e das 14 às 17h.

       

      Entrada franca.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •