• NOTICIAS

      14/06/2018 | Festa Italiana de Vinhedo faz grande sucesso

      1ª edição da Festa Italiana de Vinhedo faz grande sucesso e arrecada sete toneladas de alimentos

      Evento pioneiro, que aconteceu de sexta-feira a domingo, no Parque Municipal Jayme Ferragut, recebeu a visita de ao menos 10 mil pessoas e deverá entrar para o calendário oficial do município já na edição de 2019

      Sucesso absoluto. A 1ª Festa Italiana de Vinhedo, no Parque Municipal Jayme Ferragut, arrecadou sete toneladas de alimentos não perecíveis através do ingresso social, trocado nos dias que antecederam o evento. Dez mil pessoas passaram pelo espaço durante os três dias da festa, realizada de sexta-feira (8) a domingo (10).

      As doações foram deixadas nas instituições que participaram da troca dos ingressos. Já os recebidos em lojas e mercados serão repassados ao Fundo Social de Vinhedo,  que distribuirá às entidades assistenciais da cidade.

      Além do resultado solidário, a 1ª Festa Italiana de Vinhedo alcançou números surpreendentes. De sexta-feira (8) a domingo (10) foram consumidos pelos visitantes mais de 4,5 mil pratos da culinária típica italiana e porções salgadas, 800 litros de vinho e 1,2 mil litros de cerveja artesanal.

      A programação diferenciada e exclusiva e o ambiente familiar chamaram a atenção dos visitantes. O sucesso despertou o interesse do poder público de Vinhedo em criar um projeto de lei para que a festa seja incluída no calendário oficial de eventos da cidade.

      O evento, organizado pela WB Produções & Promoções, fez o resgate da cultura e das origens italianas. Foi uma inesquecível homenagem aos imigrantes, fundamentais na construção da história da cidade.

       A festa reuniu gastronomia típica, com os principais pratos da culinária italiana, vinhos produzidos na região, além de contar com a presença de chefs renomados, que proporcionaram, ao vivo, ao público aulas-show com receitas típicas de iguarias da Itália. Outros atrativos de destaque foram exposições, apresentações de dança e shows.

      A apresentação do cantor Toni Angeli, na noite de sábado (9), por exemplo, arrastou uma legião de fãs ao Parque Municipal Jayme Ferragut. O público cantou, dançou e se divertiu ao som de clássicos italianos, que fazem parte do repertório do reconhecido artista. São músicas de sucesso no mundo inteiro.

      A festa deixou um gostinho "de quero mais" e a segunda edição é aguardada com grande expectativa.  "Foi uma satisfação e uma alegria ouvir de tantas pessoas, incluindo representantes de associações e poder público, que essa, com certeza, pode ser a segunda referência de festa para Vinhedo, após a Festa da Uva. As pessoas se divertiram, cantaram e se confraternizaram num ambiente familiar e recheado de muito afeto e energia positiva, como deve ser uma boa festa italiana", diz Tulio Henrique Waetge, proprietário da WB Produções que realizou o evento.

      Waetge garante que para a próxima edição a festa será ainda mais especial. "No ano que vem viremos muito mais preparados para atender a grande demanda e motivados para oferecer uma festa ainda mais bonita. Devemos crescer em 35% o número de operações de gastronomia para que ninguém saia sem provar as iguarias", diz.

      Foto: Samir Tannuri





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •