• NOTICIAS

      18/06/2018 | Kaizen Japanese Food - 110 anos da imigração

      Respeito à tradição japonesa marca cozinha do Kaizen Japanese Food
      Comemore os 110 anos de Imigração Japonesa com a típica culinária japonesa

      18 de junho - 2018 é um ano especial para os descendentes de japoneses no Brasil. Neste ano, a Imigração Japonesa no país completa 110 anos. Foi em 18 de junho de 1908 que o navio Kasato Maru atracou em Santos com os primeiros 781 imigrantes japoneses. No decorrer desta história, nipo-brasileiros têm contribuído para o desenvolvimento da cultura, gastronomia, costumes e tradições em terras brasileiras.

      De fato, somos apaixonados pela culinária japonesa. Prova disso são os números de restaurantes que crescem de maneira exponencial no Brasil. Segundo a Associação de Restauradores Gastronômicos das Américas (Aregala), em 2014 o país contava com aproximadamente 3000 restaurantes japoneses. Somente no Estado de São Paulo estão localizados cerca de 600, dos quais 350 estão na capital.

      Em Campinas, a culinária está presente em todos os cantos também. O Kaizen Japanese Food serve a típica culinária japonesa, apenas com ingredientes selecionados de produtores especializados. Os pratos preparados pela casa levam o sabor do Japão em cada sushi e sashimi. A técnica que foi passada de geração em geração através de ensinamentos milenares, leva para cada cliente a completa gastronomia direto da terra do sol nascente.
       

      Inverno traz culinária italiana ao Kaizen

      Atualmente, o cardápio do Kaizen está com o menu Omakase edição “Sabores do Mundo”. De junho a julho, entram em cena os sabores acentuados da Itália. Para trazer o sabor italiano ao Omakase, a equipe do Kaizen traz algumas novidades como azeite com trufas negras, Carpaccio de Kobe, Molho Pesto de Shisso, Tempurá de alcachofra, Macarrão caseiro com tinta de lula e o famoso risoto. Na categoria de doces, a casa traz o Tiramissu de Matcha e gelatos caseiros (sake com morango).

      Nesta edição inédita, quatro países (França, Itália, Coreia e Espanha) terão suas culinárias exploradas na elaboração dos pratos que misturam alta gastronomia contemporânea com receitas tradicionais da culinária japonesa.
       

      Sobre o Kaizen

      Inaugurado em 2008, a maior característica do Kaizen é oferecer para  os clientes um cardápio atual com pratos que vão desde os combinados  conhecidos pelos brasileiros até receitas vindas da rotina alimentar dos japoneses. Além de trazer pratos que impressionam pela apresentação, o espaço da casa encanta pela decoração temática, que tem até mesmo um jardim  japonês de 600 metros quadrados.

      Toda essa dedicação rendeu à marca o certificado de excelência e o título de restaurante número 1 na categoria japonês no TripAdvisor (maior site de viagens do mundo) por 4 anos consecutivos. As duas últimas edições da revista Veja Comer e Beber Campinas também reconheceu a grandiosidade da culinária do Kaizen, colocando o restaurante entre os 3 melhores da cidade.
       

      Serviço
      KaizenJapaneseFood

      Avenida Iguatemi, 556, Vila Brandina – Campinas/SP
      Telefone: (19) 3395-3900
      www.kaizenjapanese.com.br

      Segunda a quinta, das 12h às 14h | das 19h às 22h30

      Sexta e sábado 12h às 14h30 | das 19h às 23h

      Domingo 12h às 15h30

      Estacionamento próprio

      Aceita todos os cartões de crédito e débito





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •