• NOTICIAS

      04/07/2018 | Enflor e a Garden Fair 2018

      Produtor apresenta, no Enflor, novas tendências em buquês de noivas com rosas e kalanchoes

      Produtor traz uma nova variedade de rosa na cor magenta, a Ivy+, para o 27º Enflor e a 15ª Garden Fair, além de sugestões de modelos inusitados de buquês apresentados por noivas que desfilarão pelo evento. O Enflor começa no domingo, dia 8, no Parque da Expoflora, em Holambra.

      Buquês de noiva que fogem dos modelos tradicionais e feitos somente com rosas e kalanchoes. Essa é a proposta que o Grupo Swart, um dos maiores produtores de rosas e kalanchoes do Brasil, apresenta para os decoradores e artistas florais no 27º Enflor e na 15ª Garden Fair que serão realizados de 8 a 10 de julho, no Parque da Expoflora em Holambra, no interior de São Paulo. 

      O responsável pelas criações é o artista floral Alexandre Prado que produzirá, em todos os dias do evento, pelo menos quatro buquês artísticos harmonizados com diferentes estilos de vestidos de noiva. Os buquês serão apresentados por “noivas” que desfilarão próximo ao estande do Grupo Swart no evento, às 11h30 e às 17h no dia 8 de julho (próximo domingo), e às 11h30 e às 16h30 nos dias 9 e 10 (segunda e terça-feira).

      Reconhecido pela qualidade e durabilidade das flores que produz, o Grupo Swart aproveita o evento para também apresentar ao mercado de decoração a rosa Ivy+, que chega para compor a sua ampla linha de produtos distribuída para todo o Brasil pela Cooperativa Veiling de Holambra.

      Na cor magenta, a Ivy traz longas hastes (entre 50 e 80 cm), espinhos pequenos e muitas pétalas (de 40 a 55 por botão), sendo ideal para a composição de buquês. Sua cor simboliza respeito, sinceridade, purificação, transformação, espiritualidade e intuição. A variedade foi desenvolvida na Holanda pelo breader (melhorista) Dümmen Orange e está sendo produzida pelo Grupo Swart em Andradas (MG).

      Para a apresentação de suas flores no Enflor, o Grupo Swart convidou os artistas florais Doryan Scheltinga e Alexandre Prado, da Shalom Design Floral e Decorações. No espaço, eles instalaram dois painéis de três metros de altura e os decoraram com rosas e kalanchoes de diversas cores e tonalidades.

      Um dos painéis serve de moldura para uma foto do casal Maria Catharina de Wit Swart e Wilhelmus Ijsbrand Swart, patriarcas da família. A fotografia foi tirada no dia do casamento deles, em 9 de maio de 1960.

      Sobre o Grupo Swart
      O Grupo Swart é referência nacional no cultivo de rosas de corte e de kalanchoes, sendo considerado um dos principais produtores de flores de alta qualidade do Brasil. Em suas quatro unidades produtivas - duas de kalanchoes em Holambra (SP), uma de rosas em Andradas (MG) e outra em Ubajara (CE) -, o grupo produz cerca de 16 milhões de hastes de rosa, 5,8 milhões de vasos de kalanchoes e 38,4 mil maços de kalanchoes de corte por ano, comercializados para todo o Brasil pela Cooperativa Veiling de Holambra.

      Todos os cultivos são feitos em estufas climatizadas, adequadas às necessidades de cada cultura. São 5 hectares de produção de kalanchoes nas duas unidades de Holambra e 25 hectares de rosas - dos quais 18 ha em Andradas e outros 7 ha no Ceará. O Grupo gera cerca de 290 empregos diretos nas quatro unidades produtoras.

      O sucesso da marca Swart deve-se a importantes fatores: decisão de produzir somente flores de alta qualidade; escolha correta das áreas de produção; e a realização de parcerias com importantes breaders (melhoristas) europeus, como os holandeses Dümmen Orange, Tantau, Meilland, Fazari, no caso das rosas, e o dinamarquês Knud Jepsen. Essas parcerias permitem a manutenção da qualidade das flores e o lançamento recorrente de novidades em variedades.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •