• NOTICIAS

      08/07/2018 | Bonelli no Dia da Pizza 10/07

      Bonelli

      Dia da Pizza: 50 sabores de pizza terão promoção especial nesta data no Bonelli

      Bonelli Restaurante, um das pizzarias mais tradicionais da cidade, igualou o preço de diversos sabores para as pessoas poderem comemorar a data com a pizza que mais gosta!

      No Brasil, o Dia da Pizza é comemorado no dia 10 de julho, próxima terça-feira, a data foi instituída pelo então secretário de turismo Caio Luís de Carvalho, em 1985, após um concurso estadual que elegeu as dez melhores receitas de mussarela e marguerita.

      Segundo histórias, a pizza começou a ser fabricada pelos egípcios, através da mistura de farinha e água. Existem outros que acreditam que os gregos foram os primeiros a fazer a pizza, pois eles faziam massas à base de farinha de trigo, arroz, ou grão-de-bico, e as assavam em tijolos quentes. Essa prática chegou na Itália por causa das cruzadas e lá ela foi incrementada, se tornando a pizza que conhecemos hoje. O famoso prato consiste em uma massa em formato de disco coberto com ingredientes variados. Além disso, deve ter molho de tomate fresco e queijo mussarela e ser assada em forno à lenha diretamente na pedra, para assar o recheio e a massa ao mesmo tempo.

      No Brasil, a receita ganhou uma grande variedade de sabores e recheios. “E no Bonelli, seguimos a tradição italiana da massa, servindo-a bem recheada como prefere os brasileiros, com muitas opções de sabores, além de sempre estarmos criando alguma versão diferente”, reforça Silvio Bigon, proprietário do restaurante.

      Bonelli é tradição e referência como pizzaria em Campinas

      Localizado no bairro Taquaral, o restaurante é referência como pizzaria à noite, pela tradição, e reconhecido entre os principais endereços da cidade pela variedade de sabores de pizzas. Por um lado a tradição, o endereço é guardião da verdadeira massa de pizza italiana, feita em forno à lenha e segue a receita oficial e regulamentada pela legislação da Itália. Por outro, a inovação para atender paladares exigentes e necessidades específicas do público, com o diferencial das pizzas com massa integral, constituída 100% de trigo integral, a massa especial de chocolate, que é uma delícia e a pizza sem glúten e sem lactose. 

      Para comemorar a data, o Bonelli selecionou 50 sabores que irão igualar o preço: R$50 reais na pizza grande, que no restaurante é maior do que as oferecidas na região de Campinas, com 40 cm de diâmetro e cortada em até 12 pedaços, o que serve bem um grupo de 4 pessoas. Em geral nas outras pizzarias, a pizza grande é de 34/35 cm de diâmetro, a mesma medida que uma pizza média no Bonelli.

      As pizzas podem ser pedidas no restaurante, por telefone ou delivery pela internet, a partir das 18 h. “Praticamente todo o cardápio vai estar com o valor de R$ 50,00, é para o consumidor não se preocupar com o valor, e sim com a escolha do sabor que mais gosta, pois o preço será o mesmo para a grande maioria das pizzas. Em alguns casos teremos pizzas com cerca de 37% de desconto”, explica Silvio.

      Entre os sabores, estarão com desconto receitas tradicionais como a de frango com catupiry, portuguesa, até receitas próprias da casa como a Bonelli, uma das mais pedidas, a Di Itália, e a gourmet Zucchini Sbriciolata (deliciosa linguiça de Bragança com abobrinha e mussarela), além da francesinha e calabria. E algumas com sabores mais leves como a pizza light, que vem com massa fina, molho tomate, brócolis, ricota, champignon e palmito, ou outras versões com verduras e vegetais, como berinjela, rúcula com tomate seco, abobrinha e etc.

      Para sobremesa, serão três opções: banana caramelizada, brigadeiro e pizza de chocolate.

      Além da pizza de qualidade, o restaurante ainda oferece um ambiente confortável e aconchegante. Ar condicionado, toalhas nas mesas, um visual bem sofisticado com painéis fotográficos que remetem à Itália, especialmente à Toscana, um clima que combina bem com pizza, deixando a opção gastronômica recheada de ares de experiência, descontração e passeio.

      Serviço:

      Bonelli Restaurante e Pizzaria
      Endereço: Av. Barão de Itapura, 2662, Taquaral  (ao lado do Liceu)  - Campinas. Contato: (19) 3243-1133
      Horários de funcionamento da pizzaria: segunda a sexta, das 18h à 0h; sábados, das 18h à 1h; domingo, das 18h à 0h
      Mais informações: bonellirestaurante.com.br  e fan page: Bonellirestauranteepizzaria





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •