• NOTICIAS

      12/07/2018 | 3ª edição da Corrida e Caminhada do Café

      CONCEIÇÃO GEREMIAS FAZ PALESTRA NO CIESP APRESENTAÇÃO DA 3ª EDIÇÃO DA CORRIDA DO CAFÉ

      A importância do esporte dentro da indústria é o tema da palestra de um dos maiores nomes do atletismo feminino no Brasil, Conceição Geremias, na próxima sexta - 13 de julho, às 8h30, na sede do Ciesp-Campinas. Medalha de Ouro no Heptatlo, nos Jogos Panamericanos de 1983 em Caracas, Conceição Geremias participou de três olimpíadas e atualmente atua como técnica de atletismo de equipes, palestrante e consultora esportiva. Esse evento no Ciesp-Campinas também marca a apresentação da 3ª edição da Corrida e Caminhada do Café, que acontece no próximo dia 5 de agosto, na histórica Fazenda Santa Elisa, principal centro experimental do Instituto Agronômico de Campinas (IAC). Madrinha da Corrida e Caminhada do Café, Conceição Geremias, nasceu e cresceu na Fazenda Santa Elisa, onde ainda menina deu os primeiros passos no atletismo. Seu pai na época trabalhava na fazenda.

      A Corrida e Caminhada do Café vai muito além da competição esportiva, para os atletas participantes da corrida e da prática de vida saudável para adultos e crianças na caminhada. Os participantes percorrerão trechos com plantações de café e passarão por corredor de bambuzal histórico, plantado pelo Barão Geraldo de Rezende para a sua filha que era albina. Nos seis quilômetros do percurso dentro da fazenda Santa Elisa, os participantes vão conhecer um pouco mais da história e da importância da cultura cafeeira na região de Campinas e no Brasil, como o Centro de Café Alcides Carvalho e plantações experimentais de café. Esse centro experimental começou a ser formado em 8 de fevereiro de 1892, quando foi instalado o campo de demonstração do IAC em terras da então ‘Chácara Santa Elisa’.

      O professor e estudioso do café, Ali El-Khatib, idealizador do Campinas Café Festival, entidade responsável pela realização da Corrida e Caminhada do Café, afirma que esse evento esportivo e cultural também tem como objetivo mostrar o trabalho do Instituto Agronômico de Campinas e de outras entidades para a pesquisa e desenvolvimento do segmento cafeeiro na região e em todo o País.

      O evento é gratuito e é realizado pelo Ciesp-Campinas, Prefeitura de Campinas e Instituto Jerusalém do Brasil. A sede do Ciesp-Campinas fica na rua Padre Camargo Lacerda, 37, bairro Bonfim, em Campinas.

      Foto: Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •