• NOTICIAS

      18/07/2018 | Ducati - Garupa da Alegria dia 05/08

      Projeto inclusivo torna o universo do motociclismo de alta cilindrada e dos veículos superesportivos acessível a jovens com deficiência

      Segunda edição do ‘Garupa da Alegria’ reunirá, na manhã de 5 de agosto, em frente à Ducati Campinas, aproximadamente 40 pessoas com idade entre 05 e 20 anos, atendidas pela Casa da Criança Paralítica de Campinas (CCP), APAE Valinhos e pelo projeto Pernas de Aluguel; grupo terá a oportunidade de passear em motos e carros importados potentes

      Jovens com diferentes deficiências terão uma experiência única no dia 5 de agosto – eles passearão em carros e motos importados, superesportivos e velozes, daqueles que muita gente só vê em filmes de ação. O projeto, denominado ‘Garupa da Alegria’, chega à segunda edição com pelo menos o dobro de participantes – em torno de 40. A concentração da ação inclusiva será às 8 horas, em frente à Ducati Campinas, de onde o grupo sairá, por volta das 9 horas, em direção ao Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim. No parque, os jovens serão recepcionados com um brunch, embalado pelo DJ Soldera.

      Vinte motos de alta cilindrada e 15 supercarros (alguns antigos) levarão os jovens pelas ruas de Campinas, com toda a segurança e conforto. O trajeto será feito com apoio técnico da EMDEC e com escolta dos batedores da Guarda Municipal. “Os experientes pilotos são voluntários que entenderam o objetivo do projeto de proporcionar a essas crianças e jovens a mesma experiência que pessoas sem deficiência podem ter. Para muitas delas, será a primeira vez em cima de uma moto ou no interior de um veículo com características tão peculiares, com toda uma história por trás, um sonho que elas sequer imaginaram um dia poder realizar”, afirma André Hawle, gerente geral da Ducati Campinas.

       

      João Marcelo, coordenador do projeto ‘Pernas de Aluguel’, em Campinas, que foi contemplado pela ação em sua primeira edição, em janeiro deste ano, é um dos organizadores voluntários do evento. Ele explica que os participantes do 2º ‘Garupa da Alegria’ são crianças e jovens com idade entre 05 e 20 anos, atendidos pela Casa da Criança Paralítica de Campinas (CCP) e APAE Valinhos, assim como pelo ‘Pernas de Aluguel’.

       

      Ducati Campinas

      A Ducati Campinas foi inaugurada em julho de 2013 como a maior concessionária exclusiva da marca no mundo e consumiu à época investimentos na ordem de R$ 3 milhões. Atualmente, a loja, de 1.023 metros quadrados, localizada à Avenida Brasil, 342, no bairro Guanabara, é a maior do Brasil e a única na Região Metropolitana de Campinas (RMC). O espaço abriga o showroom das motocicletas Premium, o serviço de pós-venda, uma boutique com toda a linha da grife da marca e um café.

       

      Sobre o ‘Pernas de Aluguel’

      Projeto sem fins lucrativos cujo objetivo é promover diversão para pessoas com deficiência motora e proporcionar aos atletas voluntários a oportunidade de transformar a linha de chegada em algo mais especial do que normalmente é.

       

      O projeto participa em corridas de rua com as crianças e adolescentes assistidos pelas instituições e ONGs onde o projeto está instalado. Os jovens são conduzidos por corredores voluntários denominados ‘Pernas de Aluguel’.

       

      Qualquer cadeirante, independente da idade, que apresentar condições físicas suficientes e clinicamente comprovadas por um profissional para suportar provas de 10 a 42 km, está apto a participar.

       

      Atualmente, o ‘Pernas de Aluguel’ atua em São Paulo (SP), Hortolândia (SP), Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP) e leva atletas de várias entidades.

       

      Sobre a Casa da Criança Paralítica (CCP)

      É uma instituição de utilidade pública sem fins lucrativos, dedicada a atender crianças e adolescentes com deficiência física e comprometimento neurológico.

       

      Atualmente oferece atendimento especializado multiprofissional nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, serviço social e pedagogia, diferenciando-se pelos serviços médicos (fisiatria, pediatria, neurologia e ortopedia), odontológicos, nutricional, de integração sensorial e de assistência jurídica, além de orientação à família.

       

      Ao todo são 85 profissionais trabalhando para transformar a vida de mais de 300 crianças com deficiência e em vulnerabilidade social.

       

      Sobre a APAE Valinhos

      Fundada em 11 de abril de 1971, pelo padre Leopoldo Petrus Van Liempt, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Valinhos é uma entidade de utilidade pública Municipal, Estadual e Federal de caráter filantrópico, cujo objetivo é oferecer atendimento especializado às pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. A instituição é mantenedora da Escola de Educação Especial ‘Maria Antonia Celani’, com programação pedagógica especializada, com legalidade dos cursos oferecidos de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovem e Adulto e Educação Profissional, reconhecidos pelo MEC desde 1986.

       

      A entidade está instalada em uma sede própria, com área de 12 mil metros quadrados, e atualmente atende aproximadamente 330 pessoas entre 0 e 65 anos de idade, por meio de diversos programas.

       

      Serviço:

       

      2º Garupa da Alegria

      Quando: 05/08/2018, às 8h. Previsão de saída: 9h, em direção ao Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim (Rodovia Heitor Penteado, altura do km 3,2)

      Onde: Ducati Campinas (Avenida Brasil, 342, bairro Guanabara)

      Quanto: gratuito para entidades previamente cadastradas

      Informações: 19.3739.8888





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •