• NOTICIAS

      03/08/2018 | Pernas de Aluguel - Garupa da Alegria

      Centro de Educação Especial Síndrome de Down também participará do ‘Garupa da Alegria’ neste domingo, 5

      A ação inclusiva ‘Garupa da Alegria’ ganhou mais uma adesão – do  Centro de Educação Especial Síndrome de Down, e um grupo atendido pela instituição também participará da segunda edição do projeto, neste domingo, 5. Além do CEESD,  crianças e adolescentes atendidos pela Casa da Criança Paralítica de Campinas (CCP), APAE Valinhos e pelo projeto ‘Pernas de Aluguel’ farão um passeio pelas ruas de Campinas, em 20 motos e 15 carros esportivos e potentes.  O trajeto será entre a Ducati Campinas (Avenida Brasil, 342) e o Parque Ecológico, onde o grupo será recepcionado com um brunch, embalado pelo DJ Soldera. A saída está prevista para às 9 horas e todo o percurso será feito com apoio técnico da EMDEC e escolta dos batedores da Guarda Municipal. Os pilotos são voluntários que entenderam o objetivo do projeto, idealizado pela Ducati Campinas, para proporcionar a essas crianças e jovens a mesma experiência que pessoas sem deficiência podem ter.


      Sobre o CEESD

      O Centro de Educação Especial Síndrome de Down (CEESD) é uma instituição de utilidade pública sem fins lucrativos, fundada em 02 de julho de 1981. Com sede em Campinas, à Rua Ezequiel Magalhaes, 99, na Vila Brandina, a entidade atende pessoas com Síndrome de Down, do nascimento ao envelhecimento, passando pelo acolhimento aos pais ao receberem a notícia de uma gestação de um Down, até a sua inserção ao mercado de trabalho, com base no programa Emprego Apoiado.

      O CEESD oferece atendimento especializado multiprofissional nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, serviço social e pedagogia (Atendimento Educacional Especializado - AEE).

      Atualmente, o Centro atende a 160 pessoas e suas famílias.
       

      Serviço:

      2º Garupa da Alegria

      Quando: 05/08/2018, às 8h

      Onde: Ducati Campinas (Avenida Brasil, 342, bairro Guanabara). Saída prevista para as 9h, em direção ao Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim (Rodovia Heitor Penteado, altura do km 3,2)

      Quanto: gratuito para entidades previamente cadastradas

      Informações: 19.3739.8888





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •