• NOTICIAS

      07/08/2018 | ABAL-Campinas na ACL - 10/08

      Tenor carioca André Figueiredo e Mayra Terziann são atrações da ABAL na Campinense de Letras


      Convidados especiais da ABAL-Campinas (que oferece a série de recitais líricos “Encontros Musicais”) e do Centro de Ciências, Letras e Artes (CCLA), o tenor carioca André Figueiredo e a soprano Mayra Terziann, de S. Paulo, compõem as atrações desta sexta-feira, 10/08, no salão da Academia Campinense de Letras (Rua Marechal Deodoro, 525 - Centro, Campinas, SP), acompanhados ao piano por José Francisco da Costa. Um esmerado repertório operístico e alguns “hits” da música internacional serão oferecidos ao público nesta 1.201ª. edição dos encontros.

      Ambos os cantores ostentam importante bagagem artística e trazem, nesta oportunidade, os duetos da Tosca (1º.ato), de Puccini, Mario, Mario, Mario...e, da opereta A Viúva Alegre, de Franz Lehàr, “Lippenschweiggen”. Estão no programa, as canções Saudade da minha vida - Seresta n. 4, de H. Villa-Lobos e, L´ultima canzone, de F.P.Tosti; as árias O ciel di Parahyba, de Lo Schiavo, e “Vanto io Pur”, da Il Guarani, de Carlos Gomes; Un bel di vedremo, da Madama Butterfly, de G. Puccini; Bella Enamorada, da zarzuela El Ultimo Romantico, de R. Sotullo y  J. Vert; Vissi d’arte, da Tosca, de G. Puccini, e Dio mi potevi Scagliar, da ópera Otello, de G. Verdi.
       
      André Figueiredo
      Dono de colorido e potência vocais marcantes, o tenor lírico-spinto fluminense iniciou seus estudos de técnica vocal com Maria Helena Bezzi, passando depois para o tenor Alfredo Colósimo. Hoje, é orientado pelo tenor Eduardo Alvares. Participou de várias apresentações pelo Brasil como solista. Tem se apresentado com frequência em vários teatros do Rio de Janeiro, incluindo o Municipal de Niterói, Trianon, em Campos dos Goytacases, acompanhado pelas orquestras Municipal de Campos e Mariuccia Yarcovina, além de várias apresentações no Projeto Música no Museu, Forte de Copacabana; na Câmara de Vereadores do Município do Rio de Janeiro; no teatro da ACM, Sala Baden Powell, Centro Cultural da Justiça Federal e outros. Apresentou-se, acompanhado pelo Maestro Claudio Vettori, nos programas “Sala de Concerto” e “Música e Músicos do Brasil”, ambos da rádio MEC com apresentação de Lauro Gomes. Em Ópera, interpretou Rodolfo na ópera La Bohème, de G. Puccini e D. Jose, na ópera Carmen de G. Bizet; Luigi na ópera Il Tabarro, de G. Puccini, em montagens da Cia Lírica no Centro Cultural da Justiça Federal e sala Baden Powell.

       
      Mayra Terziann
      A soprano Mayra Terziann é bacharel em canto pela Unesp, na classe da saudosa profa. Martha Herr. Foi aluna especial do Mestrado em Ópera, da HfMDK Stuttgart, na Alemanha e, como cantora, viveu Musetta, em La Bohème; Boneca Olympia e Giulietta, em Les Contes d’Hoffmann; Barbarina e Marcellina, em Le Nozze di Figaro, cantando também em diversas óperas, óperas pocket, concertos e recitais, na condição de solista e coralista. Destaca-se também seu trabalho na peça A Ópera dos Brinquedos, como Olympia, papel baseado na boneca da ópera de Offenbach. Iniciou seus trabalhos de assistente de direção de ópera na Alemanha. No Brasil, foi assistente dos diretores Mauro Wrona, Allex Aguilera, Alejandro Chacón, Caetano Vilela e William Pereira, no Festival de Ópera de Manaus, Festival de Ópera de Belém, Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Theatro São Pedro, entre outros. É também professora capacitada em Belting Contemporâneo pelo Studio Marconi Araújo.

       
      José Francisco da Costa
      José Francisco da Costa é doutor em Música (Piano), graduado na UNICAMP, diretor artístico da ABAL-Campinas e principal pianista da série Encontros Musicais. É, ainda, Reiki Master, na Koinobori Reiki, e pianista no Tênis Clube de Campinas e JFC Musical.

       

      Entrada franca.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • Revista Vip Virtual

  •