• NOTICIAS

      25/09/2018 | Vila Educa for Family

      Recreação com conteúdo: Restaurante Vila Paraíso lança o Vila Educa for Family

      Projeto permante vai funcionar aos sábados e domingos e busca estimular a criança a explorar e aprender na prática sobre fauna, flora e o meio (água e terra)

      Aproveitando a proximidade do Dia das Crianças, o Restaurante Vila Paraíso, no Distrito de Joaquim Egídio, em Campinas, lança neste final de semana o Vila Educa for Family, um programa de atividades para estimular a curiosidade das crianças sobre o meio ambiente, de forma lúdica e criativa. Enquanto os pais aproveitam para desfrutar da gastronomia e local privilegiado, os filhos irão aprender brincando.

      Coordenado pela bióloga Paula Arnoldi, o Vila Educa for Family traz um novo conceito de espaço kids, com atividades que vão além de uma simples recreação. A proposta é explorar o espaço onde o restaurante está inserido, dentro de uma Área de Proteção Ambiental (APA), para estimular um maior contato com a natureza. "A criança poderá participar das duas atividades diárias, já que elas não se repetem e têm propostas diferentes", explica Paula. "Queremos oferecer atividades lúdicas para despertar a sensibilização quanto ao meio que atuam e uma relação mais harmônica com a natureza", completa.

      O Vila Educa for Family recebe as crianças aos sábados e domingos, com duas turmas de 05 a 40 crianças por dia e duração de 60 minutos (1ª turma das 13h às 14h e 2ª turma das 14h20 às 15h20). Cada módulo contará com atividades diferentes, como contato e conhecimento sobre pássaros, animais, flores e árvores presentes na região, sempre de forma dinâmica, envolvente e que despertem a curiosidade e o aprendizado sobre o meio.  Cada atividade terá o valor de R$ 30,00 por criança.

      Segundo a Gerente de Marketing do Vila Paraíso, Fernanda Barreira, o Vila Educa for Family vem com a intenção de aproximar as crianças ao meio ambiente. Já que hoje em dia o contato com a natureza é distante. Além desse novo projeto, a casa continuará oferecendo em paralelo o espaço infantil, co brinquedos e monitoria.

       

      SOBRE O VILA PARAÍSO

      Inaugurado há 18 anos, o Restaurante está localizado em uma área de 300 mil m2, cercada por mata nativa da Área de Proteção Ambiental (APA). O espaço proporciona aos visitantes uma sensação única, em um ambiente bucólico e aconchegante, para encontros informais entre amigos e família. Quem aprecia o contato com a natureza exuberante, experiências gastronômicas, novas sensações no paladar e informalidade, vai se sentir em casa no Restaurante Vila Paraíso.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •