• NOTICIAS

      20/09/2010 | Expoflora lança camiseta com tecnologia de leds

      Expoflora lança camiseta com tecnologia de leds
           

      Novidade faz parte da linha de souvenirs do evento que será realizado no período de 02 a 26 de setembro, de quinta-feira a domingo e nos dias 6 e 7 de setembro, das 9h às 19h, em Holambra
           
      No ano passado os visitantes da Expoflora, a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina sentiram o delicado aroma das rosas e das tulipas na roupa. Em 2010, as rosas multicoloridas estampadas no peito de camisetas de algodão acendem de acordo com o som ou barulho à sua volta.

      A novidade, que faz parte da linha de souvenirs do evento, é uma camiseta com leds acionados pela música, conversa, palmas, ou qualquer outro som que seja produzido no ambiente.

      Não há segredo. Trata-se apenas de tecnologia de luz eletroluminescente que reage com o som ambiente. Por trás da estampa das rosas multicoloridas é colocado um painel luminoso extremamente fino, acoplado a um display de medidor de unidades de volume e preso ao tecido apenas com velcro para facilitar a sua remoção para a lavagem.

      Como o painel luminoso é sensível ao som, a qualquer ruído o padrão das luzes responde, fazendo com que a estampa se acenda, acompanhando o ritmo escutado no ambiente. Os leds são abastecidos por duas pilhas, colocadas em um compartimento que pode ser ocultado em bolsos ou no cós de calças, saias ou bermudas.

      A Expoflora será realizada no período de 02 a 26 de setembro, de quinta-feira a domingo e nos dias 6 e 7 de setembro, das 9h às 19h, em Holambra, antiga colônia holandesa localizada a 140 km de São Paulo e a 40km de Campinas.

      Como os visitantes querem levar um pedacinho da Expoflora para casa, as camisetas com tecnologia de leds foram criadas para oferecer uma lembrança diferenciada do evento.

      Camisetas perfumadas

      As camisetas com perfume de rosas e de tulipas estão de volta esse ano, aguçando os sentidos visual e olfativo. Os aromas foram escolhidos após vários meses de pesquisas e análises e simbolizam uma homenagem à Holanda, onde a flor típica é a tulipa e, ao Brasil, onde rosas reinam absolutas na preferência dos consumidores.

      Os modelos das camisetas aromatizadas trazem quatro estampas diferentes, sendo duas com perfume de rosas e duas de tulipas, com variações de cores no tecido, e podem ser encontradas nos tamanhos P, M, G e GG (camiseta tradicional) e M, G e GG (modelo baby look). O verniz aromatizado especial para tecidos utilizado nas camisetas é hipoalérgico e atende as normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

      Para garantir a durabilidade do aroma, a camiseta deve ser lavada delicadamente, evitando esfregar o tecido e o uso de máquinas de lavar. O perfume das flores perdura por até um ano ou 15 lavagens. As camisetas podem ser encontradas na Loja Expoflora, localizada próxima ao palco das Tulipas.

      Serviço:

      29ª Expoflora

      Data: de 02 a 26 de setembro, de quinta-feira a domingo - nos dias 06 e 07 (segunda e terça - feriado da Independência do Brasil),
      Horário: das 9h às 19h
      Localização: Holambra, (rodovia Campinas-Mogi Mirim - SP 340 -, Saída 140), distante 140 km de São Paulo e 40 km de Campinas
      Ingressos na bilheteria: R$ 27,00. Crianças com idade até 5 anos têm entrada franca
      Informações: (19) 3802.1421 - e-mail contato@expoflora.com.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •