• NOTICIAS

      26/10/2018 | CCLA COMEMORA 117 ANOS DE ATIVIDADE

      CCLA COMEMORA 117 ANOS DE ATIVIDADE

      Uma significativa entidade, mais que secular, fundada em 31 de outubro de 1901 por César Bierrembach, Prof. Coelho Neto, Sant’Anna Gomes, José de Campos Novaes, entre outros, festeja sua trajetória de contribuições culturais - o Centro de Ciências, Letras e Artes. Para marcar essa data, o CCLA (rua Bernardino de Campos, 989, Centro) abre seu auditório, às 20 horas, para o lançamento do vídeo institucional, em DVD, “O Berço da Cultura de Campinas”, dirigido por Fernando Figueirinhas; bem como palestra do Prof. Dr. Reinaldo Camargo Rigitano, sobre a história da instituição, e um recital com a participação da mezzo-soprano Marcela Rahal e do tenor Kohdo Tanaka, de Osaka, Japão, com José Francisco da Costa ao piano.

      A mezzo-soprano Marcela Rahal foi uma das vencedoras do XI Concurso Estímulo para Cantores Líricos, realizados em setembro passado, na categoria de Melhor Intérprete de Ópera de Carlos Gomes, enquanto o renomado tenor japonês, Kohdo Tanaka, é atualmente o maior divulgador da obra musical de Carlos Gomes em seu País, onde reside em Osaka. Ambos interpretarão momentos operísticos e canções.

      A trajetória do Centro de Ciências, Letras e Artes está diretamente associada a momentos e personagens relevantes da história de Campinas e do Brasil. Santos Dumont, Rui Barbosa, José de Castro Mendes, Marino Ziggiatti são apenas alguns dos nomes de destaque vinculados ao CCLA. Preservar a memória e a história sempre foi uma preocupação central do CCLA, o que pode ser confirmado pelo seu empenho em sediar dois museus, os dedicados a Carlos Gomes e a Campos Salles. A ativa participação, no seu corpo de colaboradores, de importantes historiadores, torna o CCLA como um dos espaços privilegiados para o debate de aspectos e momentos significativos para a história local e nacional. A volumosa biblioteca tem sido fonte para muitos estudos e pesquisas de caráter histórico.

      Entrada franca.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •