• NOTICIAS

      07/12/2018 | Arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris - Casa Paulinia

      Casa Paulínia

      O grande desafio do arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris ao projetar a Casa Paulínia foi manter a imponência arquitetônica característica de seu trabalho, em um imóvel de um pavimento. O pé direito duplo é o grande segredo usado por ele para manter a suntuosidade e elegância desta residência térrea.

      A fachada recebeu uma viga aérea que passa na frente de um imenso pano de vidro. Da laje, nasce uma outra curva, no sentido oposto ao da viga, conferindo assim movimento e volume ao projeto arquitetônico. Essa é uma das principais características do trabalho desenvolvido pelo arquiteto, que valoriza as linhas curvas e as formas orgânicas.

      O traçado sinuoso também está presente no desenho da grande porta pivotante instalada na entrada. No interior, a Casa Paulínia é totalmente integrada, com muitos vidros e aberturas que permitem a iluminação abundante. 

      O conceito foi o de utilizar melhor os espaços, projetando menos ambientes, porém, todos eles mais amplos e multifuncional. O living, com pé direito duplo e decoração nas paredes, também foi usado como sala de TV.

      A elegância que pede este ambiente pode ser encontrada nas poltronas, mesa de centro e painel da TV com nichos iluminados que vão até o teto. Já o sofá superconfortável, usado em projetos de home theater, possui um sistema que o transforma em cama, se necessário. Todo o espaço é clean e contemporâneo

      A sala de jantar está totalmente integrada com o living, a mesa enorme para 10 lugares é o elemento central do espaço. Ao seu lado, uma porta leva ao pequeno jardim de inverno que traz a natureza para dentro do imóvel. A cozinha é extensão do jantar e a bancada de refeições separa os espaços. A ilha de trabalho, com coifa e fogão, abraça o ambiente que recebeu decoração na parede com fotos em preto e branco.

      Fotos de vários países, desta vez coloridas, decoram o corredor que leva às três suítes. Neste corredor há também um armário revestido de espelho – para refletir a natureza do jardim – que tem a função de organizar roupas de cama e banho. No quarto da moça, a decoração tem como base o fend e o azul. A suíte do rapaz foi decorada nas cores preta e branca.

      Já a suíte máster dá acesso ao jardim e um recanto de poltronas e ombrelones. A área gourmet é completa e foi projetada com estrutura de cozinha, churrasqueira, balcão e mesas, tudo com vista para o paisagismo tropical.

       

      www.arquitetoaquiles.com.br

      www.youtube.com/Kilaris

      www.instagram.com/Kilaris





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •