• NOTICIAS

      13/12/2018 | IKI Japanese Cuisine

      Alta cozinha internacional do IKI tem novo cardápio rico em frutos do mar 

      Ostras frescas, lulas e vieiras são destaques da culinária oriental e surpreendem no moderno menu do IKI Japanese Cuisine

                  Os apaixonados por comida japonesa já podem conhecer e apreciar os novos pratos do IKI Japanese Cuisine, em Campinas. O lançamento de um cardápio ainda mais atraente garante aos visitantes uma maravilhosa experiência de sabor.

               O verdadeiro valor da gastronomia nipônica vem pelas mãos do conceituado Chef, Alex Iwamura. Para quem gosta da culinária japonesa de excelência – em que a qualidade e o sabor sobressaem – comer apenas sushi e sashimi é explorar pouco a potencialidade desta famosa gastronomia. Frutos do mar e peixes rendem pratos fantásticos, e saber preparar esses alimentos é o diferencial de um restaurante de alto nível como o IKI.

               Esse novo cardápio segue a proposta da casa de oferecer para toda a região o que há de mais incrível na culinária japonesa mundial, não devendo nada para restaurantes famosos de São Paulo e de outras grandes cidades do mundo.

               Renovando as possibilidades de sabor, O IKI apresenta pratos sofisticados e com muitas novidades. Os frutos do mar surpreendem – com destaque para as ostras frescas, muito consumidas no Japão e que têm sabor único.

               Os pratos são compostos por ingredientes refinados, como magret, foie gras, vieira, lula e muito mais. O restaurante também é marcante ao usar a carne bovina da raça japonesa Wagyu, a mais macia e saborosa do mundo.

               O IKI Japanese Cuisine prima por uma variedade de alimentos que agradam a todos os gostos, tornando-se um espaço de confraternização para famílias, amigos, encontros corporativos etc.

               A ideia, com o lançamento do novo cardápio, é despertar as impressões sensoriais de cada um e reforçar a credibilidade, confiança e o bom gosto de sempre.
       

      Entradas que se destacam


      *Ostras Frescas: altamente nutritivas, bastante consumidas pelos japoneses e que agradam também os brasileiros. No IKI, elas são compradas de fornecedor de Florianópolis e servidas sobre gelo com salsa de pimenta e coentro.

      *Onsem Tamago, o ovo perfeito com atum e ponzu (feito por uma técnica especial cozido por 1h a 65º).

      *Tiradito de Salmão com molho de gengibre e limão, óleo de gergelim, dedo de moça e coentro.

      *Magret Butter Lemon, que é o sashimi de magret selado com molho cremoso de shoyu e limão.

      *Surf & Turf (veira selada com foie gras e molho teriyaki)

      *Ika Nirá Batayaki (lulas salteadas com nirá e molho cremoso).
       

      Principais

      Dentre pratos já consagrados no IKI, incluiu-se o Wagyu & Purê, que é o filé-mignon de Wagyu selado e acompanhado de purê de batatas com azeite trufado. É a carne mais saborosa e macia do mundo! E tem também o Yakisoba de Camarão, fantástico!
       

      Saladas, Sashimis, Tartar, Sushi e Uramaki


      *Salada de Alga, feita com Hiyashi Wakame, molho ponzu e óleo de Gergelim.

      *Sashimi de Barriga de Salmão com azeite trufado.

      *tartars variados: de atum foie gras, salmão com ovas massago, de salmão crispy e atum spicy e avocado.

      *Sushi Especial Baterá Salmão com massago e azeite trufado e para o Uramaki Siri Mole e Avocado

      *Ebi Tamago Don encanta o paladar com a tempura de camarão, ovo orgânico cozido em baixa temperatura sobre arroz.

       

      Serviço:

      Iki Japanese Cuisine

      Av. José de Souza Campos, 1321, Cambuí

      Telefone: (19) 3203-1230

      Funcionamento: jantar de terça a sábado, das 19h às 23h30 (sexta e sábado fecha à meia-noite); almoço somente às sextas (12h às 15h) e sábados (até 15h30)

      Facebook: Iki Japanese Cuisine

      Instagram: @restauranteiki

      Site: www.restauranteiki.com.br/loungebar

      Informações à imprensa: Kerley Vieira/ Kátia Nunes/ Tailaina Godoi (19) 3295-7000/ (19) 99751-0555 e comunicacao@antoniamariazogaeb.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •