• NOTICIAS

      16/12/2018 | Beer House Burgman - dicas de harmonização

      Sommelier David Ramos dá dicas de harmonização de cervejas com pratos para o Natal e Revéillon

      Sócio da Beer House Burgman selecionou cinco tipos de bebidas que prometem fazeer sucesso nas festas de final de ano

      Bebida preferida dos brasileiros, presente em 63,4% dos domicílios, as cervejas vêm ganhando marcado por sua versatilidade, aromas e sabores variados. A presença da bebida artesanal não ganha espaço apenas entre os mais velhos, os mais jovens também estão consumindo mais as artesanais Atualmente, o consumidor brasileiro conta com mais de 100 estilos à disposição, as quais podem ser harmonizadas com todos os tipos de comidas, inclusive nas festas de final de ano.

      Pensando no Natal e Réveillon, o sommelier e sócio da Beer Houge Burgman, nova tap house de Campinas, David Ramos, selecionou cinco estilos de bebidas, levando em conta o contraste e o aroma, e indica as melhores harmonizações com vários pratos, para você fazer bonito com o parentes e vistas nas festas de final de ano.

      A cerveja Stout é uma cerveja que traz suas notas de toffee, café e chocolate amargo, que combina com variados pratos, desde queijos nobres, até com uma deliciosa sobremesa. "A Stout é uma dica interessante de harmonização com panetones com gotas de chocolate, já que sua base de torra ajuda a controlar o adoçicado do panetone e realça a base do chocolate", explica.

      Para quem gosta de uma IPA, as sugestões são as versão India Pale e Ale Americanas, de amargor intenso mas agradável e aromática. Este tipo de cerveja combina com pratos picantes ou gordurosos como carnes assadas, churrasco, grão de bico, bolinhos, falafel, costelinhas e carnes com chili.

      A Burgman Lager é uma cerveja leve, com baixa fermentação e ingredientes puros que trazem combinação de frescor. Para este tipo de bebida, Ramos  recomenda uma harmonização com entradas como saladas, peixes e frutos do mar (salmão, sardinha, mexilhões e Lula), biscoitos e peru assado.

      Para quem for de peru assado, outra cerveja recomenda pelo sommelier é a Burgman Weiss. é feita seguindo tradicional receita alemã, a base de trigo, tem um corpo cremoso, amargor leve, acidez equilibrada, delicada e com aroma de banana e cravo. Esta bebida também cai muito bem com tortas de limão e frutas como melão e uva.

      No caso da Red Ale, uma cerveja avermelhada produzida com maltes caramelizados característico da torra, complexa, aroma de ameixa, baunilha e amadeirado, a dica é para que seja harmonizada com castanhas, nozes e rabanada, já que equilibra o doce .





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •