• NOTICIAS

      08/02/2019 | Feira Orgânica no D. Pedro com café da manhã

      Feira orgânica do Parque D. Pedro Shopping é opção para café da manhã saudável

      Evento reúne produtores locais e acontece aos domingos, das 8h às 13h; criançada se diverte em área especial

      A Feira Orgânica no Parque D. Pedro Shopping, que acontece aos domingos das 8h às 13h, é uma boa opção para quem gosta de tomar café da manhã saudável, em espaço aberto e ainda conhecer novos amigos, além, é claro de comprar frutas, legumes e hortaliças, tudo sem agrotóxicos e com o produtor presente para explicar a origem do que é vendido.

      Na barraca Brasil Caipira Café da Manhã Orgânico é possível encontrar café, suco com fruta da época, bolo, cupcakes, tortas salgadas, geleias com ou sem açúcar, requeijão e muito mais. De acordo o engenheiro agrônomo Antônio Carlos Corrêa Cândido, proprietário da barraca ao lado da bióloga Lídia Renata Oliveira Sikorski, a banca oferece opções tradicionais como café acompanhado de fatias de pão integral com requeijão ou geleia, ambos orgânicos e uma deliciosa porção de banana prata com granola e mel. Há opção de levar produtos para serem consumidos em casa, sendo uma boa opção de lanche para as crianças levarem para a escola.

      “Queremos aproximar o mundo orgânico dos consumidores e também das crianças. Disponibilizamos nas mesas algumas publicações sobre o assunto”, enfatiza o agrônomo. O espaço conta com sete mesas de quadro lugares cada uma. Os profissionais ainda estão à disposição para tirar dúvidas sobre Agricultura Orgânica e Agrofloresta.

      Área Kids

      473_FeiraParqueDPedroAs crianças também têm um espaço especial montado ao lado da feira, com 20 metros quadrados no total.

      O local conta com mesas, escorregadores, gangorras e arremessos temáticos em forma de tomate, cenoura e brócolis, que também servem de totem para tirar fotos divertidas.

      A área kids é voltada para crianças com até 12 anos e conta com promotoras e mesas que também servem para consumir alimentos.

      A Feira Orgânica do Parque D. Pedro reúne 14 barracas com frutas, legumes e hortaliças com origem e certificação orgânica em parceria com a Associação de Agricultura Natural de Campinas e Região (ANC). Também é possível encontrar grãos, laticínios, ovos, tubérculos e até vinho orgânico.

      SERVIÇO

      Feira Orgânica
      Data: todos os domingos

      Funcionamento: das 8h às 13h
      Local: estacionamento em frente da entrada Alameda

      Estacionamento:  R$ 10,00


       

      Sobre o Parque D. Pedro Shopping

      Inaugurado em março de 2002, o Parque D. Pedro Shopping é um empreendimento da Sonae Sierra Brasil, empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil. A empresa detém 9 empreendimentos em operação e administra mais um shopping de terceiros, totalizando mais de 474,7 mil m² de ABL (Área Bruta Locável).

      O Parque D. Pedro Shopping é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Tem 124,6 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) que concentra 394 operações, entre elas 32 lojas âncoras, 18 bares e restaurantes, 59 lojas de fast food, complexo de cinema com 15 salas (incluindo uma sala IMAX),  buffet infantil, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. Anualmente recebe 18,1 milhões de visitantes.

      Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental (ISO 14001) e certificou seu Sistema de Segurança e Saúde segundo a norma OHSAS 18001. Adota desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional.

      Atento às principais tendências de comportamento e consumo investe na interação digital com seus clientes. Entre as iniciativas lançadas estão o aplicativo do Parque D. Pedro, o Chega de Fila e o Consultor WhatsApp e o #CompraJunto.

       

      Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 - Campinas – SP

      Informações: 4003-7740 - www.parquedpedro.com.br

       
      Foto: Tatiana Ferro





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •