• NOTICIAS

      09/03/2019 | Elefhant Parade

      Parque D. Pedro Shopping traz Elefhant Parade para Campinas e região

      Exposição gratuita reúne 38 esculturas e chama a atenção para o risco de extinção dos elefantes


      O Parque D. Pedro Shopping traz com exclusividade para Campinas e região a Elephant Parade Brasil Tour, uma das maiores e impactantes exposições de arte ao ar livre do mundo. De 9 de março a 22 de abril, os visitantes poderão conferir a mostra formada por 38 esculturas do tamanho de um elefante bebê e customizadas por artistas e designers brasileiros. A mobilização artística visa ajudar na preservação da espécie.

      Cada escultura que compõe a mostra é uma obra de arte única. Na simpática manada de bebês elefantes que estará colorindo as entradas e corredores do Parque D. Pedro, a musa inspiradora da Elephant Parade, o bebê elefante Mosha, foi recriada na versão de artistas como Ane Schultz, que traz a peça Amor; Susi Cantarino, que assina o Jornal Kimi; Christian Kort, com sua Luxodonna Máxima; e Rogério Fernandes, autor da Elephant in Wonderland. O bom-humor também está presente em peças como o Elefante Gripado, de Wagner Estevses; DJ Elephant, de Alberto Bertolazzi; e Ô Abres Alas, Que Eu Quero Brincar”, de Levi Cintra (confira abaixo a relação complete das obras e seus autores).

      “Somos reconhecidos pelas atrações inéditas que propiciamos para Campinas e Região. Estamos trazendo obras de arte únicas que têm o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da preservação da espécie. Nos sentimos honrados em poder contribuir com o projeto”, disse Rodrigo Galo, superintende do Parque D. Pedro.

      Sobre a Elephant Parade

      A Elephant Parade foi inspirada na história real da filhote Mosha, que, aos sete meses, perdeu uma parte da perna ao pisar em uma mina terrestre na Tailândia. Comovidos e sensibilizados, o artista holandês Mike Spits e seu filho fundaram o projeto. Em 2007, a primeira exposição foi feita em Rotterdã, na Holanda. O Friends of The Asian Elephant, a casa de Mosha, foi a primeira organização a receber as contribuições geradas pelo evento e ela se tornou a primeira bebê elefante do mundo a receber uma prótese para a perna.

      No final do Elephant Brasil Tour as obras serão leiloadas e os recursos revertidos para a preservação dos elefantes, causas sociais brasileiras e também para os artistas participantes. Até agora a mostra percorreu mais de 17 países e no Brasil passou por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Florianópolis. Mais de 800 artistas pariticiparam da mostra urbana e mil obras de arte únicas foram criadas. Entre os artistas e apoiadores estão Jack Vettriano, Katy Perry, Paul Smith, Joss Stone, Goldie Hawn e Ronald Ventura. O casal príncipe William e Kate Middleton, duque e duquesa de Cambridge, também já deixaram sua marca em uma das esculturas.


      SERVIÇO

      Exposição Elephant Parade

      Data: de 09/3 a 22/04

      Horário: funcionamento do shopping

      Local: Entradas e interior do empreendimento

      Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 - Campinas – SP

      Evento Gratuito

       

      Sobre o Parque D. Pedro Shopping

      Inaugurado em março de 2002, o Parque D. Pedro Shopping é um empreendimento da Sonae Sierra Brasil, empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil. A empresa detém 9 empreendimentos em operação e administra mais um shopping de terceiros, totalizando mais de 474,7 mil m² de ABL (Área Bruta Locável).

      O Parque D. Pedro Shopping é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Tem 124,6 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) que concentra 394 operações, entre elas 32 lojas âncoras, 18 bares e restaurantes, 59 lojas de fast food, complexo de cinema com 15 salas (incluindo uma sala IMAX),  buffet infantil, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. Anualmente recebe 18,1 milhões de visitantes.

      Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental (ISO 14001) e certificou seu Sistema de Segurança e Saúde segundo a norma OHSAS 18001. Adota desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional.

      Atento às principais tendências de comportamento e consumo investe na interação digital com seus clientes. Entre as iniciativas lançadas estão o aplicativo do Parque D. Pedro, o Chega de Fila e o Consultor WhatsApp e o #CompraJunto.
       

      Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 - Campinas – SP

      Informações: 4003-7740 - www.parquedpedro.com.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •